Publicidade

Ex-rival de Patrício Pitbull, AJ McKee massacra em luta insana e estreia nos leves com vitória no Bellator 286

A. McKee foi destaque no Bellator 286. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo campeão dos penas (até 65,7kg.) e rival de Patrício Pitbull, AJ McKee teve sucesso em sua estreia no peso leve (até 70,3kg.). Destaque no Bellator 286, realizado neste sábado (1), em Long Beach (EUA), o norte-americano não tomou conhecimento de Spike Carlyle e passou pelo desafio insano de forma incontestável. Após massacre de cerca de 15 minutos, o combatente foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Pupilo da organização, McKee deu o primeiro passo rumo a uma sonhada disputa de cinturão do grupo. Com a vitória, AJ será inserido no top 10 do grupo liderado por Patricky Pitbull.

Veja Também

Vítima do ex-campeão dos penas, Spike buscou o triunfo nos segundos iniciais do confronto, mas acabou sendo vítima da condição física, mesmo dando show de resistência. O tropeço impede o avanço do lutador no peso leve e encerra uma sequência de cinco resultados positivos.

Publicidade

A luta

Logo nos segundos inciais, Carlyle partiu para cima de McKee com uma joelhada voadora. O ex-campeão dos penas respondeu com um cruzado, que desequilibrou o rival. Spike se recuperou e ensaiou uma guilhotina. AJ reverteu a posição, ameaçou um mata-leão, mas Carlyle se protegeu bem e voltou a ficar por cima. Em posição de domínio, Sipe agredia no ground and pound. Por baixo, McKee respondia as ações do adversário. Perto do minuto final, AJ conseguiu raspar o adversário e ficou por cima. Na sequência, o ex-campeão dos penas chegou às costas e tentava um mata-leão. Spike se protegeu, mas ainda vivia um drama. O assalto acabou com os atletas trocando golpes na lona.

Na segunda etapa, McKee tomou a iniciativa e balançou o adversário com um direto de esquerda lima no rosto. Carlyle foi para o clinch e tentava se recuperar AJ pressionava o adversário contra as grades e conseguiu uma queda. O ex-campeão dos penas conseguiu chegar às costas e tentava se aproveitar o cansaço evidente do adversário. Passados pouco mais de dois minutos, Spike mostrou valentia e conseguiu ficar de pé, mas foi novamente derrubado pelo oponente. Novamente, Carlyle se levantou e McKee seguiu massacrando. Restando dois minutos para o fim, AJJ ensaiou um triângulo. Spike tentava se defender, mas também sofria com joelhadas na linha de cintura. Nos segundos finais, McKee partiu para o ground and pound, mas não havia mais tempo.

Publicidade

O último round começou com McKee lançando um chute rodado, que passou no vazio. O ex-campeão seguia controlando as ações e não dava chances ao adversário. Após combinar socos e chutes, AJ levou o oponente para o chão e passou a agredir no ground and pound. Na metade do assalto, Carlyle conseguiu ficar de pé, mas foi imediatamente derrubado pelo oponente. AJ continuava sem dar chances para a recuperação do adversário. Com cerca de dois minutos para o fim do confronto, McKee ensaiou uma guilhotina, mas Carlyle resistia. Restando cerca de um minuto, Spike ‘esperneava’ para ficar de pé, mas AJ não permitia. Nos segundos finais, McKee encaixou um mata-leão, mas não havia mais tempo.

Aaron Pico quebra clavícula e perde por nocaute técnico

A. Pico (esq.) foi superado por J. Kennedy (dir.) no Bellator 286. Foto: Reprodução/Instagram

Uma das grandes apostas para o futuro do Bellator, Aaron Pico viveu um verdadeiro pesadelo neste fim de semana. Promessa no peso pena (até 65,7kg.), o jovem acabou lesionando a clavícula no primeiro round do confronto contra Jeremy Kennedy. Sem condições de seguir no confronto, o embate acabou interrompido no intervalo do primeiro round, sendo decretado o nocaute técnico.

Publicidade

Com a derrota, Pico se afasta momentaneamente do sonho de lutar pelo título da categoria. Além do anticlímax, Aaron pode perder a terceira posição no ranking do grupo.

Grande azarão no card principal, Jeremy Kennedy tem motivos de sobra para comemorar. Com a vitória sobre a promessa da organização, o atleta deve chegar no top 5 e se aproxima da oportunidade disputar o cinturão.

Archuleta bate Barzola e volta a vencer no Bellator

J. Archuleta (esq.) derrotou E. Barzola (dir.) no Bellator 286. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão do peso galo, Juan Archuleta tem motivos de sobra para comemorar. Com sonho de retomar o trono da categoria no futuro, o atleta não teve vida fácil, mas passou pelo desafio contra Enrique Barzola no confronto que abriu o card principal. Após 15 minutos marcados pelo equilíbrio, o antigo dono do título foi declarado o vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Archuleta encerra uma sequência negativa inédita em sua carreira. Antes de subir no cage circular, o atleta somava dois tropeços consecutivos. Além de voltar ao caminho das vitórias, o lutador defende a terceira posição no ranking.

Superado por Juan, Enrique Berzola perdeu a oportunidade de assumir uma posição no top 5. O atleta, então, deve seguir na nona colocação do grupo que tem Sergio Pettis (linear) e Raufeon Stots (interino) como campeões.

Resultados do Bellator 286

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg): Patricio Pitbull x Adam Borics – Luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3kg): AJ McKee derrotou Spike Carlyle na decisão unânime dos juízes (29-26, 30-26, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Jeremy Kennedy derrotou Aaron Pico por nocaute técnico (lesão) a 5m do R1

Peso casado (até 63,9kg): Juan Archuleta derrotou Enrique Barzola na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2kg): Bobby Seronio III derrotou Miguel Peimbert na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg): Islam Mamedov derrotou Nick Browne na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg): Jay Jay Wilson derrotou Vladimir Tokov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Khalid Murtazaliev derrotou Khadzhimurat Bestaev por nocaute técnico a 3m02s do R2

Peso mosca (até 56,7kg): Sumiko Inaba derrotou Nadine Mandiau na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Weber Almeida derrotou. Ryan Lilley na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Lance Gibson Jr. finalizou Dominic Clark com um mata-leão a 1m49s do R1

Peso galo (até 61,2kg): Cee Jay Hamilton derrotou. Richard Palencia por nocaute técnico (lesão) a 2m12s do R2

Publicado por
VH Gonzaga