Quarto brasileiro em ação no octógono do UFC Las Vegas 61, evento realizado neste sábado (1), Francisco Massaranduba buscava emplacar sua terceira vitória seguida na organização, justamente em sua última luta do contrato atual. O piauiense, no entanto, sofreu com a diferença de envergadura em 16cm contra Randy Brown e foi superado na decisão unânime dos juízes.
Com isso, ‘Massara’ volta a sentir o sabor amargo da derrota, após dois triunfos seguidos. Na organização desde 2012, mais de dez anos, o brasileiro soma um retrospecto de 28 resultados positivos e nove negativos em sua trajetória no MMA profissional. Ele ainda não teve uma extensão de contrato definida na empresa.
Veja Também
Brown, por outro lado, chega em sua quarta vitória e vive o melhor momento na empresa. O jamaicano, assim, conta com um cartel de 16 triunfos e quatro reveses desde que estreou nas artes marciais, em 2014.
A Luta
Já com a evidente diferença de envergadura, Massaranduba entrou com cautela e começou chutando baixo para tentar se aproximar. O brasileiro buscava seguir no raio de ação de Brown, que trabalhava bem os chutes na movimentação. Randy entrou com jabs que conectaram o rosto de Francisco.
‘Massara’, como é conhecido, seguia apostando nos golpes no joelho do adversário, que aplicou um direto poderoso de direita. Massaranduba bateu no chão e voltou. O brasileiro mudou o ritmo e colocou a luta no solo, buscando trabalhar o jiu-jitsu. Ele, no entanto, perdeu duas chances de pegar o braço e viu o jamaicano se levantar, ajustar o triângulo de mão e foi salvo pelo gongo.
Já no segundo round, Massaranduba ansiou boas oportunidades de machucar seu adversário, mas ainda tinha dificuldades para entrar na guarda de Brown. O jamaicano, por sinal, já se sentia mais à vontade no jogo de pernas e aproveitava para desferir bons golpes frontais.
O terceiro assalto serviu como uma espécie de ‘tudo ou nada’ para Massaranduba, que aproveitou um desequilíbrio de Randy após chute para cair por cima. Ele, com cautela, travou a nuca e aplicou socos na linha da cintura, sempre ligado com um possível ‘bote’ do jamaicano na finalização. O brasileiro aplicou boas cotoveladas por cima, mas não conseguiu passar as posições para um nocaute ou chaves no jiu-jitsu.
Resultados do UFC Las Vegas 61
CARD PRINCIPAL
Peso palha (até 52,1kg.): Mackenzie Dern x Yan Xiaonan
Peso meio-médio (até 77kg.): Randy Brown derrotou Francisco Massaranduba na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Raoni Barcelos derrotou Trevin Jones na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-27, 30-27)
Peso pena (até 52,1kg.): Sodiq Yusuff finalizou Don Shainis com uma guilhotina a 30s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Mike Davis derrotou Viacheslav Borshchev na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-26, 30-26)
CARD PRELIMINAR
Peso casado (até 63,5kg): Daniel Willycat derrotou John Castañeda por nocaute aos 4m28s do R2
Peso pesado (até 120,2kg.): Ilir Latifi derrotou Alexey Oleynik na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3kg.): Netto BJJ derrotou Jesse Ronson por nocaute técnico (socos) aos 3m08s do R2
Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen derrotou Krzysztof Jotko por finalização (mata leão) aos 4m17s do R2
Peso casado (até 63,5kg): Chelsea Chandler derrotou Julija Stoliarenko por nocaute técnico (socos) aos 4m15s do R1
Peso galo (até 61,2kg.): Guido Cannnetti derrotou Randy Costa por finalização (mata leão) aos 1m04s do R1
Você precisa fazer login para comentar.