Publicidade

No aniversário de Alexander Volkanovski, relembre cinco grandes momentos do campeão no UFC

A. Volkanovski é campeão dos penas desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Grande nome do UFC na atualidade, Alexander Volkanovski está fazendo aniversário. Nesta quinta-feira, 28 de setembro, o australiano completa 33 de idade, com o posto de campeão dos pesos penas (até 65,7kg.). Agora, o SUPER LUTAS relembra grandes momentos da carreira do lutador no MMA.

Publicidade

Estreia no UFC

A. Volkanovski (dir.) derrotou Y. Kasuya (esq.) em sua estreia no UFC. Foto: Reprodução/UFC

Volkanovski começou a competir nos pesos médios (até 83,9kg.) e, rapidamente, se destacou em cenário asiático antes de assinar com o UFC. Em sua estreia, que aconteceu em 2016, ele teve a ‘noite dos sonhos’ contra Yusuke Kasuya.

Veja Também

Sem sentir o peso do debute, o australiano venceu com um nocaute técnico no segundo assalto e anunciou, já nos leves (até 70,3kg.), que estaria descendo aos penas (até 65,7kg.).

Publicidade

Nocaute arrasador em Chad Mendes

A. Volkanovski (foto) nocauteou C. Mendes no segundo round, em reviravolta. Foto: Reprodução/Instagram

Sua primeira vez contra um ex-campeão não foi fácil. Diante de Chad Mendes, Alexander começou mal e levou sufoco nos primeiros minutos do combate. Mas, em uma virada surpreendente, o australiano acertou uma forte cotovelada que nocauteou o norte-americano. O ‘Great’ venceu o norte-americano por nocaute técnico no segundo round.

Vitória sobre José Aldo e ‘calando’ o Rio de Janeiro

A. Volkanovski (esq.) vence J. Aldo (dir.) no UFC 237. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Com boa estratégia traçada, Volkanovski abusou de luta agarrada para superar José Aldo no Rio de Janeiro, no Brasil. Apenas com o desejo de vencer, o ‘Great’ adotou o antijogo junto à grade e, após três rounds, saiu com os braços erguidos na decisão unânime dos juízes. A vitória fez com que Alexander fosse credenciado à disputa de título, em seguida.

Publicidade

Três vitórias sobre Max Holloway

A. Volkanovski (esq.) derrotou M. Holloway (dir.) três vezes. Foto: Reprodução/Instagram

Assim como fez com José Aldo, Alexander Volkanovski também adotou a mesma estratégia para Max Holloway. Azarão no embate, o australiano mostrou um grande preparo e cumpriu à risca o plano de jogo feito por sua equipe para conquistar o grande feito.

Em seguida, na revanche imediata, o lutador voltou a derrotar o havaiano e manteve o título. Em confronto ainda mais equilibrado, ele esteve em desvantagem nos primeiros rounds, mas conseguiu se recuperar e derrotou o oponente na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Por fim, a trilogia mostrou uma diferença ainda maior. Em ritmo forte e mais rápido, o australiano foi superior e venceu na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o campeão bateu o rival pela terceira vez, colocando um ponto final na trilogia.

Atuação contra Brian Ortega

A. Volkanovski (dir.) e B. Ortega (esq.) deram show no UFC 266. Foto: Reprodução/Instagram

Mais baixo, Volkanovski trabalhou na curta distância e colocou grande volume de golpes. Ortega levou perigo na luta em pé, mas esteve perto de finalizar no terceiro round com guilhotina e um triângulo. O campeão, no entanto, se livrou dos estrangulamentos e bateu duro no rival por cima. O australiano retornou o controle no quinto assalto e levou a peleja na decisão.

Campeão dos penas desde 2019, Alexander tem brilhado em suas últimas apresentações e consolidando cada vez mais seu legado na categoria. Após seu último triunfo, no início de julho, o australiano afirmou que seu plano para o futuro seria conquistar o título nos leves. Ele se colocou à disposição para ser ‘reserva’ para embate entre Charles do Bronx e Islam Makhachev.

Publicado por
Igor Ribeiro