BJ Penn é um dos maiores nomes da história do MMA e, para Anderson Silva, detém o posto de ‘GOAT’ – Great of All Times, melhor de todos os tempos, em tradução livre. Agora, o havaiano resolveu retribuir os elogios, revelou conversa do passado e diz que considera o brasileiro como o ‘melhor da história’ do esporte.
“É sempre uma honra quando o GOAT (melhor da história) te chama de GOAT. Anderson sentou comigo muitos anos atrás e conversou comigo sobre como eu o inspirei e que ele diria a seu pai que ‘BJ é o maior lutador e adoro suas técnicas’. Admirado por estar na mesma frase que Anderson e outras lendas do MMA. Anderson é o GOAT”, escreveu BJ Penn em seu ‘Instagram’ oficial.
Grande nome dos pesos leves (até 70,3kg.) e relevante no MMA deste século, BJ Penn também deteve o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC. Em sua trajetória, o havaiano superou nomes como Matt Serra, Matt Hughes, Jens Pulver, além de ser o recordista de defesas de cinturão – ao lado de Khabib Nurmagomedov, Ben Henderson e Frankie Edgar.
Apesar dos feitos expressivos, BJ Penn amargou oito lutas – um empate e sete derrotas – no octógono entre 2011 e 2019. Ele, inclusive, encerrou sua trajetória no MMA profissional com 16 resultados positivos, 14 negativos e dois empates.