Lenda do MMA, Jon Jones parece estar convicto do desfecho na luta principal do UFC 281. Desafeto de Israel Adesanya, o norte-americano cravou que Alex Poatan será capaz de chocar o mundo e destronar o atual campeão dos médios (até 83,9kg.). ‘Bones’, no entanto, alertou o brasileiro sobre estratégias antes do embate.
“Tome cuidado para não mostrar muito a Adesanya antes da luta, campeão. Honestamente, acho que não fará muita diferença. A vitória é sua”, escreveu Jones, comentando um vídeo de treino divulgado por Poatan nas redes sociais.
Em 11 de novembro, Alex realizará sua primeira disputa de cinturão com as luvas do UFC. Lenda do kickboxing, o atleta medirá forças com Israel pela terceira vez, mas a primeira nas regras do MMA.
No topo absoluto do peso médio desde 2019, Adesanya busca ampliar seu legado na categoria. Caso passe pelo brasileiro, o nigeriano atingirá a marca de seis defesas de título.
No UFC 281, Poatan terá a oportunidade de se tornar o primeiro tupiniquim a ostentar o título desde o legado histórico de Anderson Silva na divisão. ‘Spider’ reinou no grupo entre 2006 e 2016, superando 10 desafiantes ao cinturão.