Destaque dos meio-médios (até 77kg.), Khamzat Chimaev já definiu seu alvo rumo ao cinturão da categoria. Em publicação apagada de seu ‘Twitter’ oficial, o sueco – que se envolveu em polêmica após não bater o peso – reafirmou que deseja medir forças contra Colby Covington na próxima apresentação pelo UFC.
“Colby Covington, você é o próximo”, escreveu Chimaev, ao lado de um ‘emoji’ de caveira.
Khamzat parece ter voltado atrás sobre as opções no futuro. Recentemente, o ‘Lobo’ afirmou que sua luta seguinte aconteceria na divisão de cima, dos pesos médios (até 83,9kg.), após polêmica na pesagem para a luta contra Nate Diaz. Ele ficou 3,5kg. acima do limite estabelecido e foi ‘remanejado’ por embate contra Kevin Holland.
Em seu último compromisso, o atleta ‘passeou’ contra Kevin Holland, escalado para encarar o ‘Bicho Papão’ na véspera do UFC 279. Com a vitória sobre o norte-americano, o combatente ampliou sua série invicta para 12 triunfos. Atualmente, Chimaev ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.).
Considerado uma aposta para o futuro do UFC, Khamzat tem brilhado em suas apresentações na companhia. Em seis desafios, o sueco teve performances convincentes, passando por todos os adversários.