O brasileiro Edson Barboza foi obrigado a se retirar do seu próximo compromisso pela maior organização de MMA do mundo. O site ‘MMA Junkie’ noticiou que o atleta tupiniquim sofreu uma lesão no joelho que exigirá cirurgia e foi obrigado a sair da luta contra Ilia Topuria, que estava programada para o dia 29 de outubro, em Las Vegas (EUA). O UFC ainda não se pronunciou se irá retirar o espanhol do card ou se irá arrumar outro adversário para o prospecto.
Um dos maiores e mais respeitados lutadores da história do MMA brasileiro, Edson Barboza vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas, sendo duas delas consecutivas. Aos 36 anos, o carioca de Nova Friburgo já enfrentou nomes como Khabib Nurmagomedov, Donald Cerrone, Justin Gaethje, Anthony Pettis, O craque da trocação possui um cartel no esporte de 22 triunfos e 11 reveses.
Considerado um dos grandes prospectos da organização na atualidade, o espanhol Ilia Topuria chegou ao UFC em outubro de 2020 e venceu todas as suas quatro lutas, sendo as três últimas por nocaute. Invicto na carreira com 12 triunfos, ‘El Matador’ retorna a divisão dos penas (até 65,7kg) após uma curta passagem de apenas um combate pela categoria dos leves (até 70,3kg).
A luta principal do UFC Las Vegas 62 será válido pela divisão dos penas, e colocará frente a frente os atletas Arnold Allen e Calvin Kattar.