Publicidade

Rafael dos Anjos retorna aos meio-médios e enfrenta Bryan Barberena em dezembro

R. Dos Anjos em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após falhar em sua tentativa de reconquistar o cinturão dos leves (até 83,9kg), o carioca Rafael dos Anjos decidiu mudar novamente de divisão e anunciou o seu retorno aos meio-médios (até 77,1kg). Em entrevista ao ‘Canal Encarada’, o brasileiro oficializou a sua decisão e o ‘Combate’ apurou que o atleta tupiniquim já irá enfrentar o norte-americano Bryan Barberena, em evento programado para o dia 03 de dezembro, em Orlando (EUA).

Publicidade

Veja Também

Essa será a segunda passagem de Dos Anjos pela divisão até 77,1kg. Entre 2017 e 2020, o carioca fez oito lutas nessa faixa de peso e conquistou quatro vitórias e quatro derrotas. Após triunfos seguidos nos primeiros combates, Rafael chegou a lutar pelo cinturão interino contra o norte-americano Colby Covington e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. O atleta tupiniquim possui um cartel na carreira de 31 resultados positivos e 14 negativos.

O norte-americano Bryan Barberena vive bom momento na organização com três vitórias consecutivas e caso derrote dos Anjos, pode conseguir uma sonhada vaga no top-15 da divisão até 77,1kg. O ‘Bam Bam’ marca 18 triunfos e oito reveses como profissional do esporte.

Publicidade

O UFC Orlando está previsto para o dia o3 de dezembro e terá como luta principal, o duelo entre Jack Hermansson e Derek Brunson, válido pela divisão dos médios (até 83,9kg).

Publicado por
Gabriel Fareli