Último desafiante ao cinturão dos médios, Cannonier aponta favorito para luta entre Adesanya e Poatan

Vítima de Israel aposta que campeão levará a melhor contra brasileiro em confronto por título no UFC 281

A. Poatan (dir.) soma duas vitórias sobre I. Adesanya (esq.) nas regras do kickboxing. Foto: Reprodução/YouTube FREESTYLEBENDER

Última vítima de Israel Adesanya no Ultimate, Jared Cannonier acredita que o nigeriano seguirá no topo dos médios (até 83,9kg.) na disputa contra Alex Poatan, confirmada para o UFC 281. Em entrevista à repórter Hellen Yee, o norte-americano explicou por que enxerga vantagens do nigeriano contra a nova estrela brasileira.

“Essa luta contra o Poatan é favorável ao Adesanya. Ele está no MMA há mais tempo e já passou por lutas de cinco rounds em outras oportunidades, medindo forças com os melhores no esporte”, disse Cannonier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Anderson Silva

Mesmo com duas vitórias de Alex sobre Israel em confrontos nas regras do kickboxing, Jared entende que o campeão ainda tem mais chances de surpreender. O fato de a terceira luta entre os atletas ser disputada nas artes marciais mistas, na opinião do norte-americano, pode fazer com que o novo embate tenha desfecho diferente de 2016 e 2017.

“(Adesanya) alterou o estilo de seu kickboxing para adaptá-lo ao MMA. Alex ainda tem uma base de kickboxer. Não falo isso para menosprezá-lo (Poatan), mas é algo que pode ser explorado em um confronto no MMA”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Em 12 de novembro, Adesanya busca atingir a marca de seis defesas de cinturão. Alex, por sua vez, busca fazer história e se tornar o primeiro brasileiro a assumir o trono dos médios desde o reinado de Anderson Silva, encerrado em 2013.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308