Última vítima de Israel Adesanya no Ultimate, Jared Cannonier acredita que o nigeriano seguirá no topo dos médios (até 83,9kg.) na disputa contra Alex Poatan, confirmada para o UFC 281. Em entrevista à repórter Hellen Yee, o norte-americano explicou por que enxerga vantagens do nigeriano contra a nova estrela brasileira.
“Essa luta contra o Poatan é favorável ao Adesanya. Ele está no MMA há mais tempo e já passou por lutas de cinco rounds em outras oportunidades, medindo forças com os melhores no esporte”, disse Cannonier.
Veja Também
Mesmo com duas vitórias de Alex sobre Israel em confrontos nas regras do kickboxing, Jared entende que o campeão ainda tem mais chances de surpreender. O fato de a terceira luta entre os atletas ser disputada nas artes marciais mistas, na opinião do norte-americano, pode fazer com que o novo embate tenha desfecho diferente de 2016 e 2017.
“(Adesanya) alterou o estilo de seu kickboxing para adaptá-lo ao MMA. Alex ainda tem uma base de kickboxer. Não falo isso para menosprezá-lo (Poatan), mas é algo que pode ser explorado em um confronto no MMA”, encerrou.
Em 12 de novembro, Adesanya busca atingir a marca de seis defesas de cinturão. Alex, por sua vez, busca fazer história e se tornar o primeiro brasileiro a assumir o trono dos médios desde o reinado de Anderson Silva, encerrado em 2013.
Você precisa fazer login para comentar.