A primeira quadrilogia da história do UFC deve acontecer no Brasil. De acordo com o jornalista mexicano Rodrigo Del Campo González, da “ClaroSports”, o Ultimate negocia os últimos detalhes para confirmar a quarta luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, pela unificação dos cinturões dos moscas (até 56,7kg), no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro.
“Posso confirmar que se ajustam os últimos detalhes para Brandon Moreno vs Deiveson Figueiredo 4, unificando o título dos moscas do UFC no dia 21 de janeiro de 2023. Primeiro evento no Brasil desde março de 2020, primeiro no Rio desde maio de 2019 e quarta luta entre os dois em pouco mais de dois anos”, escreveu o jornalista.
Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2020. Na ocasião, o duelo terminou empatado e o cinturão permaneceu com o brasileiro.
Em junho de 2021, os dois voltaram a se enfrentar e Brandon Moreno conseguiu a vitória por finalização no segundo round, se tornando o primeiro lutador nascido no México a conquistar um cinturão do Ultimate.
A trilogia aconteceu em janeiro deste ano, no UFC 270. Em uma ótima luta, Deiveson saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, recuperou o título e deixou o placar contra o mexicano igualado, com uma vitória para cada lado e um empate.
Caso se confirme, a quadrilogia marca o desempate entre os rivais e a unificação dos cinturões da categoria, já que Brandon Moreno se tornou campeão interino ao nocautear Kai Kara-France em julho deste ano.