Publicidade

Henry Cejudo aposta em nocaute de Alex Poatan sobre Israel Adesanya no UFC 281

A. Poatan em pesagem no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Invicto no peso médio (até 83,9kg) e com cinco defesas do cinturão da divisão em sua conta, Israel Adesanya pode estar vivendo os últimos meses de seu reinado como campeão. Pelo menos é como pensa Henry Cejudo, ex-campeão dos moscas (até 56,7kg) e dos galos (até 61,2kg) do Ultimate.

Publicidade

Comentando sobre a próxima disputa de cinturão dos médios, que coloca frente a frente Israel Adesanya e Alex Poatan, Cejudo apostou em uma vitória do brasileiro. O norte-americano citou as vitórias de Poatan sobre Adesanya nos tempos de kickboxing para construir seu argumento.

Veja Também

“Acho que Alex (Poatan) vai ganhar. É por isso que é tão importante que você se torne completo como artista marcial misto. Você não pode ser apenas um striker com uma boa defesa, porque o que acontece quando você enfrenta um outro striker com a trocação melhor que a sua e não consegue derrubá-lo? É isso que acontece com Pereira e Adesanya. Por melhor que Adesanya seja, Alex tem a melhor trocação. Ele o nocauteou na última vez que se enfrentaram e também o derrotou na primeira vez. Se a luta ficar em pé, eu tenho que apostar em Pereira”, analisou Cejudo.

Publicidade

Henry Cejudo comparou o duelo do UFC 281 aos confrontos entre José Aldo e Max Holloway pelo cinturão dos penas (até 65,7kg) e apostou em vitória de Poatan por nocaute.

José Aldo era a mesma coisa. Excelente em pé, com uma ótima defesa. Mas o que aconteceu quando enfrentou um striker melhor como Max Holloway? Ele o apagou. Ele o apagou porque não havia nada que José Aldo pudesse fazer que incomodasse Max Holloway. É assim que eu vejo a luta entre Israel Adesanya e Alex Pereira. Acho que Pereira vence por nocaute. Ele tem mais diversidade. Me pare se eu estiver mentindo”, finalizou.

Publicidade

Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentam pelo cinturão dos médios na luta principal do UFC 281, no dia 12 de novembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Publicado por
Fernando Keller