Ex-campeão dos pesos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker ainda acredita que seus caminhos vão se cruzar, pela terceira vez, com Israel Adesanya. O australiano, que já perdeu para seu algoz em duas oportunidades, sente que pode reconstruir seu caminho e medir forças contra o nigeriano no futuro.
“Sei que tenho mais uma chance contra Izzy (Israel Adesanya) se for isso (novo caminho pelo cinturão) ou se ele for destronado. Definitivamente tenho outra chance de ouro. Acho que conseguir aquela terceira luta com Israel será um ponto decisivo para isso ou quem o que quer que seja. Seria tolice não fazer isso porque estou apenas passando por todos os outros (lutadores). Especialmente do jeito que a segunda luta terminou”, disse Whittaker em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
O australiano conhece bem Adesanya, já que teve dois encontros com o rival. No primeiro encontro, enquanto ainda era campeão, ele acabou surpreendido com um contragolpe e foi nocauteado. Já na revanche, o australiano perdeu na decisão unânime dos juízes. Os embates aconteceram em outubro de 2019 e fevereiro de 2022, respectivamente.
No primeiro evento do UFC em Paris, Whittaker enfrentou Marvin Vettori em luta de três rounds e, em atuação segura, venceu o italiano na decisão unânime dos juízes. Ele se mostrou, mais uma vez, como um dos melhores lutadores da categoria. Ele, agora, soma um cartel de 24 resultados positivos e seis negativos em sua trajetória como profissional.