Filho do lendário Rei Zulu, Zuluzinho voltou às competições apenas 21 dias depois de ser nocauteado de forma polêmica, mas não teve nova sorte. O brasileiro, em combate no último sábado (24), acabou superado por Sergne Ousmane Dia, conhecido como ‘Bombardier’, em apenas 43 segundos. O duelo aconteceu no ‘MMA Attack 4’, na Polônia.
Zuluzinho esteve mais pesado e chegou com 198kg. para o confronto, enquanto que ‘Bombardier’ esteve mais leve, com 152kg. O senegalês, no entanto, se mostrou mais rápido e, desde os segundos iniciais, conseguiu desferir boas combinações na curta distância.
Antes do primeiro minuto, o lutador aplicou uma sequência de ganchos, que entrou no queixo do brasileiro. No mesmo instante, Zuluzinho tentou colocar o jogo de chão, mas não aguentou a pressão e caiu no solo já semi-nocauteado. Ele ainda tentou se virar, mas viu seu adversário confirmar a vitória com outros socos por cima para a interrupção do árbitro central.
O desfecho aconteceu menos de um mês após ser nocauteado em luta controversa no ‘AMC Fight Nights 14’. Zuluzinho dominava Petr Romankevich na montada, quando o árbitro decidiu, de forma inesperada, voltar em pé. Ele foi para cima e recebeu um upper em cheio do seu rival, seguido de uma joelhada no clinch.
Aos 44 anos, o maranhense Zuluzinho teve o maior momento de sua carreira entre 2005 e 2007 quando lutou no extinto evento Pride. Mesmo com o retrospecto ruim de três vitórias e uma derrota na organização japonesa, o brasileiro enfrentou nomes como Rodrigo Minotauro e o russo Fedor Emelianenko. Profissional desde 2004, o atleta tupiniquim possui um cartel de 12 triunfos e 12 reveses, além de uma luta sem resultado no esporte.