Vítima de Acelino Popó Freitas em desafio de boxe no Fight Music Show 2, realizado no último domingo (25), em Curitiba (PR), José Pelé Landy se manifestou pela primeira vez após a dura derrota diante do baiano. Nocauteado no primeiro round, o ícone do MMA se desculpou com os fãs pela performance abaixo do esperado e aproveitou a oportunidade para criticar o árbitro responsável pelo combate.
“Quero pedir desculpas a você, que é amante do esporte, porque sei que você me acompanha faz tempo, sabe minha trajetória. Na noite de 25 de setembro eu caí a 1m20s. (…) Desculpa para os grandes guerreiros”, disse Landy, em transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram.
Depois das desculpas iniciais, Pelé manifestou sua insatisfação contra o árbitro central do confronto. O veterano acusa o condutor de ter favorecido Popó ao não abrir contagem por um suposto knockdown que teria ocorrido momentos após a primeira queda de Landy.
“Dei um estrondo no Popó. Ele dobrou as pernas e o juiz não abriu contagem para ele. (…) Lógico que o Popó meteu a mão muito mais forte. Achei que no primeiro knockdown eu voltei rápido demais. Os profissionais do boxe esperam a contagem. Eu mal caí e já saí rolando. Erro meu”, disse o veterano.
Após a primeira publicação, Landy divulgou um vídeo em que questiona a decisão do árbitro em não abrir contagem pelo suposto knockdown.
“Cadê a contagem, árbitro renomado? Você é uma farsa e deveria ser excluído das arbitragens. Acho que o mundo do boxe sabe de verdade e você ficou manchado protegendo o campeão do boxe Popó”, escreveu.
No último domingo, Acelino subiu ao ringue para sua segunda apresentação na temporada 2022. Depois de cumprir o desafio de exibição contra o humorista Whindersson Nunes em janeiro, o baiano, contra Landy, pôde provar que, mesmo aos 47 anos, segue com grande poder de nocaute.