Campeão de MMA, russo é convocado para lutar na guerra contra a Ucrânia

Vladimir Mineev é campeão dos médios pelo AMC Fight Nights. Foto: Reprodução/Instagram

Dono do cinturão dos médios no AMC Fight Nights, o lutador de MMA foi convocado para servir o exército russo na guerra contra a Ucrânia. O atleta é um dos nomes que compõem a ‘mobilização parcial’, que atinge militares da reserva e os que serviram nas Forças Armadas. O decreto foi anunciado pelo presidente Vladimir Putim na última semana.

Publicidade

Em entrevista ao ‘Championat’, Mineev admitiu que não irá se opor, caso tenha de participar na linha de frente do conflito.

“Não vou correr. Aceito a intimação e vou ao cartório de registro e alistamento militar. Lá, conforme a Pátria, decidirei se vou”, afirmou.

Publicidade

Nos últimos dias, uma parte da população russa se manifesta de forma contrária à ‘mobilização parcial’. Os críticos se opõem ao alistamento obrigatório. Em reportagem divulgada pelo ‘exame’ no início de agosto, estima-se que mais de 80 mil soltados russos tenham perdido a vida na guerra iniciada em 2021.

Aos 32 anos, Vladimir é profissional de MMA desde 2014. Ao longo de sua carreira, o lutador soma 16 vitórias, uma derrota e um empate.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga