Michael Chandler vê exagero em elogios a Makhachev e aposta em vitória de Do Bronx no UFC 280

C. Do Bronx (esq.) derrotou M. Chandler (dir.) no UFC 262, pelo cinturão dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Se para muitos Islam Makhachev representa um grande desafio para Charles do Bronx na luta principal do UFC 280, no dia 20 de outubro, para Michael Chandler, antigo rival do brasileiro no octógono, os elogios em torno do russo contam com um pouco de exagero.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg) do Bellator e ex-desafiante ao cinturão do Ultimate questionou o nível de competição enfrentado por Makhachev até chegar à disputa de cinturão contra Charles do Bronx.

Veja Também

“Nada contra Islam (Makhachev), vocês dizem que ele é ótimo, que ele parece invencível às vezes, mas ele nunca lutou com ninguém. Essa é a verdade. Ele derrotou o décimo quarto do ranking e depois derrotou Dan Hooker, que vinha de três ou quatro derrotas seguidas. (…) Não estou dizendo que Islam não é tudo isso, mas não podemos dizer que ele é tudo isso ainda. É elogio prematuro”, relacionadas.

Publicidade

Derrotado por Charles do Bronx em disputa de cinturão no ano passado, Michael Chandler passou de crítico para grande admirador do brasileiro e afirmou não enxergar um cenário no qual Islam Makhachev possa ser considerado favorito para a disputa de cinturão do UFC 280.

“Acho que Charles é liso demais, bom demais e vai levar vantagem em pé. Não acho que vai ser difícil derrubar Charles, mas acho que ele vence nas trocas de grappling. Acho que falar que o Islam é favorito nessa luta é uma loucura. Talvez eu esteja apostando em Charles porque vi ele fazendo o que ele fez, renascendo sua carreira de um cara que não podia ser confiável para um campeão muito dominante. Ele definitivamente é um dos melhores lutadores peso por peso no mundo. Acho que ele vai entrar lá e cumprir o serviço”, opinou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller