A aguardada volta do UFC ao Brasil tem sua primeira luta confirmada. No dia 21 de janeiro, pela edição de número 283, no Rio de Janeiro, Gabriel Bonfim, conhecido como ‘Marretinha’, faz sua estreia na organização após boa passagem no ‘Contender Series’ e mede forças contra Mounir Lazzez. O confronto é válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg.). A informação foi divulgada pela empresa ‘Iridium Sports Agency’ que patrocina o atleta nas redes sociais.
Profissional desde 2014, Gabriel Bonfim chega com moral no Ultimate. Aos 25 anos, o brasileiro está invicto com 13 vitórias – sendo dez delas via finalização – e nenhuma derrota em sua trajetória. Ele foi contratado pela organização após boa passagem pelo ‘Contender Series’, em setembro deste ano, ao superar Trey Waters com um ‘Estrangulamento Von Flue’ no primeiro round.
Mounir Lazzez, de 33, tem mais experiência dentro da empresa. O tunisiano chega com três lutas, com dois triunfos e um único revés contra Warlley Alves. Ele soma um cartel de 11 resultados positivos e dois negativos desde que estreou no MMA, em 2012. Em sua última apresentação, bateu Ange Loosa na decisão unânime dos juízes.
O UFC 283, realizado no Rio de Janeiro, marca o retorno da organização no Brasil após quase três anos. Na última edição, que aconteceu em Brasília em março de 2020, contou com a vitória de Charles do Bronx sobre Kevin Lee. O card, no entanto, sequer teve público por conta do início da pandemia da COVID-19.