Fora das competições no MMA desde julho de 2021, Conor McGregor teve seu nome envolvido em nova polêmica. Segundo pesquisa do repórter Aaron Bronsteter, da TSN, o irlandês é o único lutador do atual plantel do UFC a não passar por testes da USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) na temporada atual. Nas redes sociais, o jornalista explicou sobre o levantamento feito sobre o ‘Notório’, que se recupera de uma grave lesão no tornozelo.
“Depois de analisar o histórico de todos os atletas do UFC com a usada, descobri que Conor McGregor é o único lutador vinculado à empresa (com exceção daqueles que assinaram contrato depois de 1 de agosto) que não foi testado pela USADA”, escreveu Aaron.
Depois da publicação do repórter, a entidade divulgou um comunicado explicando a política com relação a lutadores. O esclarecimento, no entanto, não cita o nome do irlandês.
“A partir do momento em que os atletas estão inscritos no programa de testes – mesmo quando não estão competindo -, a menos que anunciem uma aposentadoria, fim de contrato ou são removidos de outra forma. Caso retornem ao UFC, eles são obrigados a passar por testes durante seis meses antes de poderem voltar a competir, com algumas exceções ou quando a aplicação da regra pode ser injusta para o atleta. Em ambos os casos, dentro das diretrizes do UFC, o atleta precisa de, no mínimo, de dois testes antidopings negativos para voltar a se apresentar. Não comentamos sobre o histórico de nenhum atleta em particular”, escreveram.
Ainda de acordo com Bronsteter, tanto a equipe de Conor quanto os responsáveis pelo Ultimate não confirmam a informação.
Lenda do MMA, McGregor fraturou o tornozelo em julho de 2021, na trilogia contra Dustin Poirier. Fora de ação desde então, o ‘Notório’ não tem previsão para retornar ao octógono e segue no processo de recuperação.