Publicidade

Frustrado, Benavidez diz que teria tido uma ‘ótima performance’ contra Johnson

Benavidez (foto) ainda não engoliu a derrota para Johnson. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Benavidez (foto) ainda não engoliu a derrota para Johnson. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Joseph Benavidez ainda não assimilou a derrota fulminante sofrida para Demetrious Johnson no UFC on Fox 9, no dia 14 de dezembro. Competindo em Sacramento, onde mora, pelo cinturão dos moscas, o atleta da academia Alpha Male foi nocauteado logo no primeiro round, com pouco mais de dois minutos de luta.

Publicidade

Em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie, Benavidez não escondeu a frustração o desfecho da luta. “Eu estou confuso com o que aconteceu. Não consegui dar o meu máximo contra o melhor lutador do mundo em frente a milhões de pessoas. Eles não sabem o quão bem eu poderia ter ido. Eu sei que eu teria uma ótima performance”, lamentou o lutador.

Justamente por ter se tratado de uma luta rápida, Benavidez afirmou que não há nem mesmo como encarar a experiência como um aprendizado. “Essa é a parte ruim. Uma derrota é uma derrota. Vencer o título mundial teria sido incrível. As derrotas acontecem, mas não há nada para aprender daquela luta. Eu sei como não ser atingido na cara. Não há nada a se extrair daquela luta”, disse.

Publicidade

Frustrado, Benavidez espera se redimir em sua próxima luta no UFC. “Quero me recuperar, esquecer, olhar para o futuro. Eu sei que há boas coisas por vir. Tive algumas conquistas, mas não estou satisfeito.”

Publicado por
Bruno Ferreira