Dez anos depois empatarem em luta no UFC, Felipe Sertanejo superou Miltinho Vieira em revanche. Confronto de destaque no Fight Music Show 2, realizado neste domingo (25), em Curitiba (PR), o embate disputado nas regras do boxe também teve tom de equilíbrio. Após dificuldades nos rounds iniciais, o paulista conseguiu se recuperar e levou a vitória na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, teve êxito em seu retorno às competições. O atleta de 34 anos não se apresentava desde a derrota para Song Yadong em 2018, compromisso que decretou seu desligamento do UFC.
Aos 43 anos, Miltinho Vieira amarga sua terceira luta sem vitória. Seu último desafio havia sido em fevereiro de 2021, quando foi superado por Gabriel Rollo em embate no grappling.
O confronto começou com Vieira tomando a iniciativa, com cruzados e ataques na linha de cintura. Sertanejo tentava encontrar a distância, mas era frustrado pela maior envergadura do adversário. Nos segundos finais, Felipe conseguiu se soltar e pressionava o oponente com combinações de jabs e diretos.
No segundo round, Miltinho voltou a tomar a iniciativa com uma sequência de jab seguida de um direto. Sertanejo conseguiu encurtar a distância e agredia com ataques na linha de cintura e cabeça do adversário. Perto do minuto final, o embate ficou franco, com os atletas buscando o nocaute. Perto de acabar o round, Vieira levava a melhor, pontuando com jabs e diretos no rosto do oponente.
O terceiro assalto começou com Sertanejo controlando as ações. Usando ganchos na linha de cintura, o atleta tentava acuar o oponente. Miltinho economizava nos ataques e mantinha a guarda alta para não ser atingido por um golpe contundente. No minuto final, Vieira baixou a guarda na tentativa de induzir o rival ao erro. Perto de acabar a etapa, Sertanejo conectou um cruzado limpo no rosto do oponente, mas o gongo soou.
No quarto round, Felipe golpeou com um cruzado na cabeça logo nos segundos iniciais. O atleta seguiu em vantagem e combinava cruzados e diretos, que pareciam abalar o oponente. Miltinho, que dava sinais de cansaço, atacava menos. Nos segundos finais, Sertanejo continuava contundindo e não dava chances ao adversário.
O quinto round começou com Sertanejo ditando o tom do confronto. O lutador encaixava jabs e diretos que tocavam o rosto do oponente. Após momentos de ‘apagão’, Vieira voltou a se soltar e reagia às investidas do oponente com cruzados. O embate passou a ser equilibrado, com os atletas pontuando em golpes precisos. Nos segundos finais, Felipe conectou um cruzado limpo no rosto do adversário, mas o cronômetro zerou.
A etapa final começou com Miltinho caminhando para frente e atacando Sertanejo. Para não ficar em desvantagem, Felipe respondia, deixando a luta franca. Sertanejo lançou um upper, que raspou o queixo do adversário. Miltinho respondeu na mesma moeda. Nos segundos finais, Felipe balançou o rival com um cruzado. A luta acabou com os atletas partindo para a trocação franca.
Conhecido como o ‘preparador físico das celebridades’, Chico Salgado mostrou que não estava para brincadeira em sua estreia no boxe. Adversário de Sergio Bertoluci no confronto que abriu a segunda metade do espetáculo, o personal trainer mostrou agressividade e superou o rival por nocaute técnico no quarto round.
Desde o início do embate, Salgado buscava o desfecho na via rápida. O resultado positivo aconteceu após derrubar o oponente pela segunda vez na quarta etapa. Percebendo a condição de Sergio, o árbitro optou por decretar o fim do confronto.
Após o triunfo, Chico, que é faixa preta de jiu-jitsu, garantiu que pretende seguir competindo nas regras da ‘nobre arte’.
BOXE
Acelino Popó Freitas derrotou José Pelé Landy por nocaute no primeiro round a 1m25s do R1
Cris Cyborg derrotou Simone ‘Mulher Gato’ Silva na decisão unânime dos juízes
Dynho Alves derrotou Christian Figueiredo por nocaute a 1m do R3
Felipe Sertanejo derrotou Miltinho Vieira na decisão unânime dos juízes
Chico Salgado derrotou Sérgio Bertoluci por nocaute técnico a 1m59s do R5
MMA
Diego Dias derrotou John Allan na decisão unânime dos juízes
Luan Miau derrotou Willian Patolino por nocaute técnico (socos) aos 22s do R1
Willian Malvadeza derrotou Jackson Tortura na decisão dos juízes
Edivan Pé de Sapo derrotou Alisson Vicente por nocaute
Thor Silva derrotou Gabriel Bonfim por nocaute técnico aos 3m13s do R1