Não teve moleza. Destaque no Fight Music Show 2, realizado neste domingo (25), em Curitiba (PR), Cris Cyborg viveu uma verdadeira batalha em sua estreia no boxe. Lenda do MMA, a brasileira teve trabalho no confronto contra a veterana da ‘nobre arte’ Simone ‘Mulher Gato’ Silva. Após oito rounds de luta franca, a campeã do Bellator foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.
Com o compromisso no FMS, Cyborg realiza um sonho pessoal. Considerada por muitos como a melhor lutadora na história das artes marciais mistas, a curitibana nunca escondeu seu desejo de se testar na ‘nobre arte’.
Escolhida para dar as ‘boas-vindas’ a Cris no boxe, Simone foi um desafio à altura das qualidades da curitibana. Ao longo de oito rounds, Silva chegou a assustar e agredir a lenda do MMA com ataques contundentes.
O confronto começou com Cyborg tomando a iniciativa com um direto. O ataque foi respondido por Simone, que lançou um cruzado. A campeã do Bellator acuava a adversária e tentava liquidar a fatura com um golpe fulminante. No minuto final, Silva surpreendeu e balançou a curitibana com um direto. Cris não se intimidava e continuava caminhando em direção da oponente. Perto de acabar a etapa, as atletas partiram para a trocação franca, mas não havia mais tempo.
Na segunda etapa, Cyborg deu o primeiro golpe, com um direto. Simone mostrava perigo nos contragolpes e tentava se aproveitar de um possível erro da compatriota. Quase no minuto final, Cris balançou Silva com um direto. O round acabou após um desequilíbrio de Simone.
O terceiro round começou quente. Simone encaixou um direto limpo no rosto de Cyborg. A campeã do Bellator respondeu com um jab e direto. No minuto final, Cris conectou um direto de direita, mas Silva respondeu com um cruzado. Nos segundos finais, as atletas voltaram para a trocação franca, com ambas buscando o nocaute, mas o cronômetro zerou.
No quarto round, Cyborg foi para cima e, logo nos segundos iniciais, tentou acuar a oponente contra as cordas. Ainda no início do assalto, as lutadoras foram para a luta franca, com golpes contundentes das duas partes. Simone aguardava as ações da curitibanas e tentava surpreender, enquanto a campeã do Bellator caminhava para frente e tentava ser mais agressiva. O round acabou novamente com uma troca de golpes intensa entre as combatentes.
O começo do quinto round foi com Simone mais agressiva. A veterana lançou um cruzado limpo no rosto de Cyborg e tentava intimidar a lenda do MMA. No minuto final, Cris pressionou a oponente contra as cordas e buscava o nocaute. A etapa acabou com na sequência.
No sexto assalto, Simone seguia se soltando. No primeiro minuto, Cyborg lançou uma combinação de cruzados, mas Silva não se abalava. A veterana caminhava em direção à campeã do Bellator e, desta vez, era a curitibana que ficava acuada nas cordas. A etapa acabou com as atletas na trocação franca.
O round sete começou com as atletas lançando ataques na longa distância. Ainda no primeiro minuto, a curitibana aterrissou um direto de direita, mas Silva mostrava muita resistência. Nos segundos finais, Simone balançou Cris com um cruzado de esquerda, mas o gongo soou.
No último round, Simone chegou mais agressiva. Com jabs e diretos, a veterana obrigava Cyborg a caminhar para trás. Os papéis se inverteram e era a campeã do Bellator que apostava nos contragolpes. No minuto final, Cris conectou um cruzado limpo no rosto da adversária, mas Simone seguia dando show de resistência. Perto de acabar a luta, as atletas foram para o ‘tudo ou nada’, buscando o nocaute, mas não havia mais tempo.
BOXE
Acelino Popó Freitas derrotou José Pelé Landy por nocaute no primeiro round a 1m25s do R1
Cris Cyborg derrotou Simone ‘Mulher Gato’ Silva na decisão unânime dos juízes
Dynho Alves derrotou Christian Figueiredo por nocaute a 1m do R3
Felipe Sertanejo derrotou Miltinho Vieira na decisão unânime dos juízes
Chico Salgado derrotou Sérgio Bertoluci por nocaute técnico a 1m59s do R5
MMA
Diego Dias derrotou John Allan na decisão unânime dos juízes
Luan Miau derrotou Willian Patolino por nocaute técnico (socos) aos 22s do R1
Willian Malvadeza derrotou Jackson Tortura na decisão dos juízes
Edivan Pé de Sapo derrotou Alisson Vicente por nocaute
Thor Silva derrotou Gabriel Bonfim por nocaute técnico aos 3m13s do R1