Robson Conceição é dominado por Shakur Stevenson e perde chance de fazer história no boxe

Brasileiro, que tentava se juntar ao seleto grupo de campeões olímpicos e mundiais, foi dominado por Shakur Stevenson e perdeu na decisão dos juízes

Robson (esq.) perde para Shakur Stevenson (dir.). Foto: Reprodução / Twitter

Não deu para Robson Conceição! O brasileiro, que tentava conquistar dois títulos mundiais de boxe e fazer história, foi superado pelo norte-americano Shakur Stevenson na decisão unânime dos juízes após 12 rounds de luta (117-109, 118-108 e 117-109). Com resultado, os títulos do Conselho Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe ficam vagos já que o rival do atleta tupiniquim havia perdido o trono por pesar cerca de 700g acima do limite da divisão.

Veja Também

Com o resultado, Robson, que foi campeão olímpico no Rio, em 2016, amarga sua segunda derrota como profissional. Ele também tem 17 vitórias. O revés ainda tira a chance do brasileiro em se juntar ao seleto grupo de campeões olímpicos e mundiais que conta com os nomes de Joe Frazier, Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard e George Foreman

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Stevenson segue invicto na nobre arte com 19 triunfos em 19 apresentações.

A luta

Robson começou a luta tomando a iniciativa, enquanto Stevenson era mais precavido. O norte-americano, no entanto, foi assumindo o controle da luta. A partir do terceiro round, o brasileiro recuava a cada investida do rival. No quarto assalto, Conceição caiu e o árbitro abriu contagem contra o atleta tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Confiante, Stevenson cresceu na luta e ampliou a vantgem, enquanto o brasileiro não encotrava a distância para responder os ataques do adversário.

O norte-americano controlava a luta até o novo round, quando  perdeu um ponto por conta de um golpe ilegal., Robson tentou aproveitar o momento em busca da virada e cresceu no combate. Contudo, Stevenson retomou as redeas do combate a partir do 11º e penúltimo assalto.

PUBLICIDADE:

Na última parcial, Robson precisava ir para o tudo ou nada em busca do nocaute. O brasileiro até foi melhor na parcial, mas sem levar perigo ao norte-americano, que venceu na decisão unânime dos juízes (117-109, 118-108 e 117-109).

Leia Mais sobre: , ,