A brasileira Dayana Silva fez boa luta, mostrou ‘coração’ mas não conseguiu bater a irlandesa Leah McCourt. O duelo que aconteceu no card principal do Bellator 285, realizado nessa sexta (23), foi emocionante do início ao fim, mas, na papeleta dos juízes, a lutadora europeia saiu vitoriosa. O espetáculo aconteceu na 3Arena, em Dublin, Irlanda.
Leah McCourt se recupera da única derrota sofrida na carreira e agora possui um cartel de sete triunfos e um revés. Nascida em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Dayana Silva perde a chance de se aproximar do top-5 da divisão dos penas e passa a ostentar um retrospecto de 10 triunfos e oito reveses como profissional do esporte.
McCourt começou o duelo tentando usar a sua maior envergadura para usar os chutes altos e manter Dayana longe. O duelo seguiu franco entre as duas lutadoras nos primeiros minutos. Dayana acertou um cruzado e tentou entrar em queda, mas a irlandesa conseguiu se manter em pé. Leah grudou na brasileira e a arrastou para a grade, travando o confronto. A atleta tupiniquim seguia lutando para se manter em pé, mas sua rival fazia bastante força. Dayana conseguiu a transição e largou a posição, voltando ao centro do cage. A brasileira entra em queda de forma ‘ bruta’, mas não consegue manter Leah no solo, a irlandesa rapidamente fica de pé. Dayana tenta um chute alto, mas escorrega e termina o round com sua rival por cima.
O segundo round começou mais estudado, com as duas lutadoras medindo bastante antes de golpear. Dayana tenta entrar no raio de ação e se aproximar de sua rival, mas McCourt usa bem as pernas e braços longos para manter a tupiniquim afastada. O ritmo do duelo caiu bastante na metade da segunda parcial. Leah levou a brasileira para a grade e tentou pressioná-la, mas Dayana tomou o controle da posição, porém, sem conseguir ser efetiva nos golpes.
Dayana buscou o ataque desde o primeiro segundo do terceiro round, sempre tentando pressionar sua rival. A brasileira explodia para tentar usas as combinações, mas a irlandesa saia de forma evasiva com passos laterais. Dayana tentava encurtar, mas Leah seguia fugindo da trocação franca. A brasileira levou sua rival para a grade e travou o duelo por alguns segundos. McCourt tentou uma joelhada, mas foi travada pela brasileira. O gongo soou decretando o fim da luta.