Ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) e pesado (120,2kg.) do Ultimate, Daniel Cormier deu sua opinião sobre a falha de Khamzat Chimaev no corte de peso para luta contra Nate Diaz no UFC 279. Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, o norte-americano acusou o sueco de ‘escolher’ parar com o ‘sacrifício’ por saber que não teriam grandes consequências após sua escolha.
“Sinto que você tem que treinar demais quando você é grande para uma categoria. Quando eu estava nos meio-pesados, fazia 13 ou 14 sessões de treinamentos por semana. Sinto que ele decidiu que não faria isso (bateria o peso) quando chegasse a um determinado peso. Entendo que as repercussões para ele não seriam tão graves quanto de algumas outras pessoas. Eu só acho que ele tomou uma decisão”, afirmou Cormier.
Destaque dos meio-médios (até 77kg.), Khamzat Chimaev não conseguiu bater o peso, extrapolou em 3,5kg. e teve um adversário mudado de última hora. Ainda assim, o sueco seguiu no UFC 279 do último sábado (10) e finalizou Kevin Holland sob vaias do público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Estrela no UFC 279, Chimaev conquistou seu 12º triunfo nas artes marciais mistas. Na segunda luta mais importante da noite, o sueco finalizou Kevin Holland com um triângulo de mão no primeiro round. Ele está perto de uma chance pelo cinturão do Ultimate.