Ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) e pesado (120,2kg.) do Ultimate, Daniel Cormier deu sua opinião sobre a falha de Khamzat Chimaev no corte de peso para luta contra Nate Diaz no UFC 279. Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, o norte-americano acusou o sueco de ‘escolher’ parar com o ‘sacrifício’ por saber que não teriam grandes consequências após sua escolha.
“Sinto que você tem que treinar demais quando você é grande para uma categoria. Quando eu estava nos meio-pesados, fazia 13 ou 14 sessões de treinamentos por semana. Sinto que ele decidiu que não faria isso (bateria o peso) quando chegasse a um determinado peso. Entendo que as repercussões para ele não seriam tão graves quanto de algumas outras pessoas. Eu só acho que ele tomou uma decisão”, afirmou Cormier.
Veja Também
Destaque dos meio-médios (até 77kg.), Khamzat Chimaev não conseguiu bater o peso, extrapolou em 3,5kg. e teve um adversário mudado de última hora. Ainda assim, o sueco seguiu no UFC 279 do último sábado (10) e finalizou Kevin Holland sob vaias do público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Estrela no UFC 279, Chimaev conquistou seu 12º triunfo nas artes marciais mistas. Na segunda luta mais importante da noite, o sueco finalizou Kevin Holland com um triângulo de mão no primeiro round. Ele está perto de uma chance pelo cinturão do Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.