Depois da falha grotesca na pesagem oficial para o UFC 279, que forçou um rearranjo nas principais lutas do espetáculo, Khamzat Chimaev pode subir de categoria. Cerca de duas semanas após o compromisso, o sueco usou as redes sociais para indicar uma possível mudança de divisão. A possibilidade já havia sido levantada pelo presidente da empresa, Dana White.
“83,9kg. (peso oficial da divisão dos médios)”, escreveu Chimaev, em sua conta no Twitter.
Considerado uma aposta para o futuro do UFC, Khamzat tem brilhado em suas apresentações na companhia. Em seis desafios, o sueco teve performances convincentes, passando por todos os adversários.
Em seu último compromisso, o atleta ‘passeou’ contra Kevin Holland, escalado para encarar o ‘Bicho Papão’ na véspera do UFC 279. Com a vitória sobre o norte-americano, o combatente ampliou sua série invicta para 12 triunfos.
Atualmente, Chimaev ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.). Caso opte por migrar para a divisão até 83,9kg., o atleta lutaria por um lugar no top 15, já que não está inserido na elite do grupo liderado por Israel Adesanya.