Depois da falha grotesca na pesagem oficial para o UFC 279, que forçou um rearranjo nas principais lutas do espetáculo, Khamzat Chimaev pode subir de categoria. Cerca de duas semanas após o compromisso, o sueco usou as redes sociais para indicar uma possível mudança de divisão. A possibilidade já havia sido levantada pelo presidente da empresa, Dana White.
“83,9kg. (peso oficial da divisão dos médios)”, escreveu Chimaev, em sua conta no Twitter.
Veja Também
Considerado uma aposta para o futuro do UFC, Khamzat tem brilhado em suas apresentações na companhia. Em seis desafios, o sueco teve performances convincentes, passando por todos os adversários.
Em seu último compromisso, o atleta ‘passeou’ contra Kevin Holland, escalado para encarar o ‘Bicho Papão’ na véspera do UFC 279. Com a vitória sobre o norte-americano, o combatente ampliou sua série invicta para 12 triunfos.
Atualmente, Chimaev ocupa a terceira posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.). Caso opte por migrar para a divisão até 83,9kg., o atleta lutaria por um lugar no top 15, já que não está inserido na elite do grupo liderado por Israel Adesanya.
1 8 5 👊🏼💥 pic.twitter.com/urOK6BPayG
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) September 23, 2022
Você precisa fazer login para comentar.