Ben Henderson faz ‘jogo seguro’ contra Peter Queally, silencia a torcida local e vence luta principal do Bellator 285

B. Henderson aplica um chute em P. Queally (Foto: Reprodução)

A animação da torcida com a entrada de Peter Queally para a luta principal do Bellator 285 não chegou até os lutadores. Protagonista do evento dessa sexta (23), o ex-campeão do UFC Ben Henderson teve mais uma de suas atuações seguras, porém, sem brilho, bateu o atleta local na decisão unânime dos juízes e deve se aproximar do top-5 da divisão dos leves (até 70,3kg). O espetáculo foi realizado em Dublin, Irlanda.

Publicidade

Antigo dono do cinturão dos leves do Ultimate, Henderson conquista sua segunda vitória consecutiva na organização, se aproxima de uma sonhada disputa de título e agora possui um cartel de 30 triunfos e 11 reveses como profissional.

Desafiante ao cinturão dos leves em sua última luta, quando foi derrotado por Patricky Pitbull, Peter Queally sofre seu segundo revés seguido na organização presidida por Scott Coker. O lutador irlandês passa a ter um retrospecto de 13 vitórias, sete derrotas e um empate em seu cartel.

Publicidade

Veja Também

A LUTA

Queally começou o combate já explodindo e tentando encurralar Henderson. Peter dominava o centro do octógono, mas Hendo tentava mantê-lo afastado. O irlandês tentou entrar em queda, mas Benson se mostrou mais esperto, saiu do seu raio de ação e grudou no seu rival próximo à grade. Como um carrapato, Henderson seguiu travando Queally e golpeando o seu adversário com joelhadas na coxa. Os dois lutadores voltaram a ficar de pé, porém, logo o round chegou ao fim.

Logo no início do segundo round, Henderson acertou um golpe baixo, não intencional, em Queally. O árbitro interrompeu o combate por alguns minutos e deduziu um ponto do ex-campeão do UFC. Henderson voltou colocando pressão em Peter e logo colou o seu rival na grade novamente. O ‘Menino Lobo’ tentava a queda, mas o irlandês conseguia se manter  de pé.  Henderson seguia insistentemente na estratégia de prender Queally na grade e pouco se arriscava no combate.

Publicidade

O primeiro minuto da terceira parcial transcorreu com pouca emoção e poucos golpes. Após Queally tentar acertar um cruzado, Henderson imediatamente entrou nas pernas do seu rival e o prendeu novamente a grade, dessa vez com o Irlandês na posição de três apoios. Sem deixar o irlandês respirar, o ‘Menino Lobo’ seguia insistentemente como um carrapato no seu rival.

Na quarta parcial, Henderson quedou Queally novamente e castigou o seu rival de forma insistente. Na posição de três apoios, o irlandês não conseguia responder aos golpes do seu rival. Mesmo de pé, o ‘Menino Lobo’ seguia no controle da luta, seja na trocação ou quando grudava. Ainda colado à grade, Bem seguia golpeando o lutador da casa na linha de cintura, apenas para pontuar.

Publicidade

O quinto assalto começou com os dois lutadores trocando chutes na media distância. Henderson entrou mais uma vez nas pernas de Queally e voltou a travar o combate na grade do cage circular. Peter se mostrava entregue e também não dava sinais de reação ou sequer de alguma motivação em virar o combate. No minuto final, o ‘Menino Lobo’ derrubou o atleta da casa e esperou o soar do gongo.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS