Conheça a rival de Cris Cyborg no Fight Music Show, que já enfrentou estrelas mundiais no boxe e MMA

Destaque no espetáculo deste domingo, Simone ‘Mulher Gato’ da Silva será a responsável por dar as ‘boas-vindas’ à campeã do Bellator na ‘nobre arte’

C. Cyborg (esq.) estreia no boxe contra S. Silva (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Profissional no boxe desde os 22 anos, Simone ‘Mulher Gato’ Silva viverá um dos grandes momentos de sua carreira neste domingo (25). Destaque na segunda edição do Fight Music Show, que acontece em Curitiba (PR), a paulista será a responsável por dar as ‘boas-vindas’ à consagrada Cris Cyborg em sua estreia na ‘nobre arte’. Embora tenha pela frente uma lenda do MMA, a pugilista de 39 anos goza de maior experiência na modalidade disputada no fim de semana.

Disposta a ‘estragar a festa de Cyborg no Fight Music Show 2, Simone correu risco de não poder subir no ringue no fim de semana. Recentemente, a brasileira recebeu uma suspensão médica de 60 dias aplicada pela Comissão Atlética do Texas, após ser derrotada por nocaute em confronto de boxe com Jessica Camara, em 13 de agosto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Como o compromisso deste domingo não cumpre o tempo de recuperação exigido, o desafio não poderá ser adicionado ao cartel das atletas, independente do resultado.

Embora divida o ringue com uma verdadeira lenda das artes marciais, esta não será a primeira vez que a paulista mede forças com uma referência nos esportes de combate. Em maio de 2017, a tupiniquim foi à china e enfrentou Weili Zhang pelo título do Kunlun Fight MMA 11, no peso mosca. No embate, a brasileira acabou nocauteada pela rival, que, cerca de dois anos depois, conquistaria o cinturão dos palhas (até 52,1kg.) no UFC.

PUBLICIDADE:

Alternando a carreira entre apresentações de boxe e artes marciais mistas, Simone teve outro grande desafio em janeiro de 20202. Neste confronto, disputado na ‘nobre arte’, a paulista mediu forças com Amanda Serrano, ‘queridinha’ de Jake Paul e ex-campeã mundial no peso leve. Contra a porto-riquenha, a brasileira foi superada na via rápida, sucumbindo no terceiro round.

Embora não viva o melhor momento em sua trajetória no boxe, ‘Mulher Gato’ já somou título importante na modalidade. O lutadora já vestiu o cinturão sul-americano do peso galo pela WIBA (Associação Internacional de Feminina de Boxe), além de ter disputado o título mundial pela WBA (Associação Mundial de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe).

PUBLICIDADE:

Nos últimos anos, Silva tem convivido com tropeços consecutivos. Atualmente, a brasileira acumula nove reveses seguidos na ‘nobre arte’ e três no MMA. Seu último resultado positivo aconteceu em outubro de 2020, quando passou por Caroline Foro, em luta realizada em São Paulo.

Mãe de três filhos, Simone será uma das estrelas do espetáculo que promete movimentar o Brasil neste domingo. Além de sua luta contra Cris Cyborg, o Fight Music Show terá como principal desafio o embate entre Acelino Popó Freitas e Pelé Landi.

Fight Music Show 2

CARD COMPLETO

PUBLICIDADE:

Lutas de Boxe

Acelino Popó Freitas x Pelé Landy

Cris Cyborg x Simone Silva

Christian Figueiredo x Dynho Alves

Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

Sergio Bertoluci x Chico Salgado

Lutas de MMA

John Allan x Diego Dias

William Patolino x Luan Miau

Jackson Tortora x Willian Malvadeza

Edivan Pé de Sapo x Alisson Vicente

Patricia Alujas x Andressa Romero

Thor Silva x Gabriel Bonfim

Leia Mais sobre: , , , ,