Publicidade

Quem são Christian Figueiredo e Dynho Alves, ‘fenômenos’ da internet que se enfrentam neste domingo?

C. Figueiredo (esq.) e D. Alves (dir.) se enfrentam no Fight Music Show. Foto: Reprodução/Instagram

A segunda edição do ‘Fight Music Show’, marcada para acontecer no próximo domingo (25), na Arena da Baixada, em Curitiba, traz o confronto entre Christian Figueiredo e Dynho Alves. Após briga em podcast, os dois influenciadores digitais resolvem suas pendências no ringue em uma das lutas mais aguardadas do evento.

Publicidade

Veja Também

Os dois influenciadores digitais brigaram no podcast ‘Eu Fico Loko’, comandado por Christian Figueiredo (confira abaixo). Na ocasião, Dynho Alves se revoltou ao ser questionado sobre trabalhos realizados em sua trajetória, sobretudo por sua passagem no reality show ‘A Fazenda’, onde esteve envolvido em suposta polêmica sobre traição. Ele, na ocasião, trocou ofensas com o youtuber e, desde então, os dois se provocam nas redes sociais.

Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS faz um esquenta para o duelo entre os ‘fenômenos’ da internet, trazendo informações sobre as carreiras profissionais dos dois influenciadores.

Publicidade

Christian Figueiredo

C. Figueiredo (dir.) posa ao lado de R. Minotouro (esq.). Foto: Reprodução/Instagram

Destaque meteórico

Christian conquistou relevância nas redes sociais ao ser um dos grandes nomes da ‘segunda geração’ de YouTubers brasileiros, ao lado de nomes como Júlio Cocielo, Felipe Castanhari e Whindersson Nunes. Os temas de seus vídeos traziam histórias de sua adolescência e conselhos amorosos, além de outro canal que relatava suas vivências diárias.

Ao todo, em ‘Eu Fico Loko’ e ‘Christian Figueiredo’, ele soma cerca de 19 milhões de inscritos na plataforma. Após um período em hiato, o influenciador digital optou por retomar seu canal principal com o podcast, que recebia os mais diversos convidados, entre eles o próprio rival Dynho Alves.

Publicidade

Teve até livro…

Em 2015, com o sucesso entre o público jovem, Figueiredo decidiu por se aventurar na literatura, quando escreveu três livros que recebiam o nome de seu canal, chegando a lotar espaços públicos e vender quase um milhão de cópias. Além disso, já em sua estreia, ele teve destaque como o segundo livro infantojuvenil mais vendido do Brasil no ano.

A ascensão de Christian explodiu a ‘bolha’ da internet e, dois anos depois, fez história na plataforma como o primeiro youtuber a ter sua trajetória contada nos cinemas. Ele também aproveitou apresentou quadros no ‘Fantástico’, da TV Globo, e do extinto ‘Pânico na Band’.

Publicidade

Contato com o boxe

Fã do Boxe, Christian Figueiredo admite que teve seu primeiro contato, na prática, quando viu a necessidade de melhorar sua saúde. O youtuber, em coletiva de imprensa, revela ter se assustado ao fazer um exame de sangue e ver as taxas alteradas, mas ‘tomou gosto’ da prática esportiva até o embate contra Dynho Alves ser marcado.

“Intensa. Três horas por dia. Mudei minha vida, por saúde. Tudo começou com meus exames de sangue – com colesterol alto e gordura no fígado. Veio o convite do Mamá (Brito) e estou aqui para surpreender. Sem falar muito, sem postar muito, fazendo”, contou Christian.

Dynho Alves

D. Alves (esq.) ajusta seu jogo no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido por suas danças e estilo de cabelo extravagante, Dynho Alves é destaque no mundo do bregafunk. Seu sucesso, ‘Malemolência’, alcançou 347 milhões de visualizações no ‘YouTube’, além de ajudar no rendimento de seu ‘Instagram’, que hoje soma 9,4 milhões de seguidores.

Reality Show

Dynho começou como dançarino em programas de televisão e também tentou ser jogador de futebol. Suas principais aparições, no entanto, aconteceram em dois realities shows. Ao lado da ex-esposa e também cantora MC Mirella, ele participou do ‘Power Couple’, da Record, e polemizou brigas dentro da casa.

Por seu destaque, Alves foi chamado no ano seguinte para a 13ª edição de ‘A Fazenda’, onde também rendeu polêmica, quase chegando às vias de fato com outro participante. Ele ficou em quinto lugar na edição comandada por Adriane Galisteu.

“Domingo está aí. Me preparei muito. Já me preparava antes. Ano passado, entrei para um reality e precisava me preparar muito bem fisicamente. Então, já vinha me preparando e, quando recebi o convite, estava preparadíssimo. Creio que seja um grande show para todo mundo (…) eu sempre amei o boxe. E, domingo, ‘amassando’ a cara do Christian, vai ser sensacional”, disse Dynho.

A edição do ‘Fight Music Show 2’, evento que mescla boxe, MMA e música, terá como protagonistas Acelino Popó Freitas e Cris Cyborg. As estrelas brasileiras travam disputas na ‘nobre arte’ na luta principal e co-principal, diante de Pelé Landi e Simone Silva, respectivamente.

Confira a briga de Christian Figueiredo e Dynho Alves no podcast ‘Eu Fico Loko’

 

Publicado por
Igor Ribeiro