Destaque da ‘Nova União’, Ketlen Vieira revela se ficou surpresa com aposentadoria de José Aldo

Publicidade

Nascida em Manaus, capital do Amazonas. Ketlen Vieira teve seus passos no início da carreira influenciados por José Aldo. Tendo o compatriota como a principal inspiração, a lutadora realiza o sonho de brilhar no UFC. O desejo foi tanto que ela seguiu seus passos e, hoje, ajusta seu jogo na ‘Nova União’, além de manter contato frequente com o ‘Campeão do Povo’ na academia.

Apesar da proximidade na relação e inspiração da carreira, Ketlen – assim como os fãs – também foi surpreendida com o anúncio da aposentadoria de Aldo. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no ‘YouTube’, ela reafirma inspiração no ex-lutador de MMA e revela que ‘foi um baque’ quando soube que o também manauara estava largando as artes marciais mistas.

Publicidade

Veja Também

“Eu não tinha nenhum indício que ele fosse se aposentar. Eu fiquei bem triste. O Aldo é um exemplo, um ídolo. Principalmente para Manaus. Todo mundo que vem de Manaus chega com esse sonho de conquistar o mundo, entrar no UFC e ser um grande lutador igual ao Aldo. Com certeza, foi um baque. Mas entendo, ele deve ter os motivos dele. Fico bem triste, pois ainda acreditava que poderia vê-lo como campeão do peso galo”, afirmou Ketlen.

José Aldo deixou o esporte após derrota para Merab Dvalishvili no UFC 278, tendo competido por mais de 11 anos no Ultimate. Lenda dos pesos penas (até 65,7kg.), divisão que fez história ao vencer oito lutas pelo título, o atleta terminou sua trajetória com 31 vitórias e oito derrotas. Ele, no entanto, deve voltar a competir em outra modalidade, como boxe ou jiu-jitsu.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro