Surpresa na pesagem para a luta de boxe entre Shakur Stevenson e Robson Conceição, que acontece na próxima sexta-feira (23). Em pesagem realizada nesta quinta-feira (22), o norte-americano não conseguiu bater o peso dos super-penas (até 58,9kg.) e perdeu os cinturões do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e Organização Mundial de Boxe (WBO). Com isso, o combate vale título apenas para o brasileiro.
Stevenson teve problema no corte de peso e, ao chegar nas aferições, visivelmente frustrado, ficou cerca de 700g. acima do limite estabelecido. O lutador, em caso parecido com o de Charles do Bronx em maio deste ano, também perdeu o título. Nas redes sociais, ele relatou que não consegue mais competir na divisão e vai subir de categoria após encarar Robson Conceição.
“Eu dei tudo de mim. Tenho sido profissional durante toda minha carreira e batido o peso, mas meu corpo simplesmente não consegue mais bater 58,9kg. Minha saúde vem primeiro. Estou subindo aos 61,2kg. em minha próxima luta”, explicou Shakur em sua conta oficial do ‘Twitter’.
Disposto a vestir o cinturão, Robson chegou sorrindo e chegou mais leve, com 58,7kg. Medalhista de ouro olímpico em 2016, o brasileiro pode fazer história e entrar na seleta lista de campeões no boxe. Há um ano, ele perdeu para Oscar Valdez em decisão polêmica e por pontos.