Em preparação para luta contra Jake Paul, Anderson Silva falou sobre um velho conhecido: Dana White. O ‘Spider’, que conviveu com o mandatário no período em que esteve na organização, fez ponderações sobre a forma com que o ‘chefão’ fala sobre os lutadores, como nunca tendo lutado MMA em sua vida.
“Meu problema com o Dana White é (quando ele) fala de lutas porque o Dana nunca lutou MMA na vida. Esse é o meu único problema. Quando ele fala que ‘você não pode fazer isso’ ou ‘você não luta direito’. Não. Acho que Dana é uma boa pessoa. Todo mundo fala sobre ele, dizendo que não é bom. Ele é uma boa pessoa, mas é um homem de negócios. O UFC não chega como grande empresa no mundo se não houver alguém que se desculpa por tudo. Esse é o jogo. Você está dentro ou não”, analisou ‘Spider’ em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’.
Veja Também
Com mais de 23 anos de carreira, Anderson se consolidou como um dos melhores lutadores que já passaram pelas artes marciais mistas. Com seu estilo único e incomparável, o atleta encantou o mundo em seu auge e, até hoje, é mantém a marca de campeão que reinou por mais tempo dentro do Ultimate. O combatente ostentou o cinturão dos médios (até 83,9kg.) de 2006 até 2013, com 10 defesas de título.
Alívio em seguir os próprios passos
Anderson Silva, que agora enfrenta Jake Paul no boxe em luta no dia 29 de outubro, revela alívio por oportunidade de seguir seus próprios passos na carreira. Ele também diz que ‘tem sorte’ por já não ter que pedir permissão para Dana White em busca de suas preferências.
“Você não pode dizer nada, mas você assinou um contrato para isso. Viu as regras do contrato. Por que quer falar algo sobre isso depois? Tenho muita sorte porque não estou mais no UFC e sigo minha própria jornada agora. Não preciso dizer: ‘Posso fazer isso?’ Não preciso mais pedir permissão do UFC ou do Dana para absolutamente nada”, concluiu a lenda do MMA.
Anderson deixou o UFC em outubro de 2020, após três derrotas consecutivas. Em 2021, o Spider reestreou no Boxe e surpreendeu ao derrotar o ex-campeão da modalidade, Julio Cesar Chavez Jr, em junho, em um duelo no México. Já em novembro, o brasileiro encarou outro ex-campeão do UFC, Tito Ortiz, e nocauteou o rival de forma brutal no primeiro assalto. Ele também teve uma luta de exibição contra Bruno Caveira, em maio deste ano.
Você precisa fazer login para comentar.