A derrota por finalização para Khamzat Chimaev na luta co-principal do UFC 279, no dia 10 de setembro, pode ter sido o último ato de Kevin Holland como atleta profissional de MMA. Nesta quinta-feira (22), o meio-médio (até 77kg) norte-americano surpreendeu os fãs ao indicar a possível aposentadoria do esporte através de uma publicação enigmática em seu perfil oficial no “Instagram”.
“Tive uma boa corrida, faço 30 anos em pouco mais de um mês, fui pago, estou fora. Próxima escolha de carreira?”, escreveu Holland.
Se a primeira publicação de Kevin Holland não foi clara o suficiente, a mensagem publicada pelo lutador na sequência deixa poucas dúvidas.
“Aposentado antes dos 30”, escreveu o norte-americano nos “Stories” do Instagram.
Caso realmente opte por pendurar as luvas, Kevin Holland interrompe a carreira com um cartel profissional de 23 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado.
Contratado através da segunda temporada do “Contender Series”, Kevin Holland chegou ao UFC em 2018 e viveu seu auge em 2020, quando entrou para a história ao vencer cinco lutas em pouco menos de sete meses. No Ultimate, Holland entrou em ação 16 vezes, com dez vitórias, cinco derrotas e uma luta sem resultado.