Depois de um mês sem promover espetáculos, o Bellator está de volta. Nesta sexta-feira (23), a organização desembarca em Dublin, na Irlanda, e entrega aos fãs um show que conta com duas antigas estrelas do UFC nas lutas principais. Ben Henderson e Yoel Romero são destaques e assumem o protagonismo do card.
Antigo campeão nos leves (até 70,3kg.) do UFC, Henderson faz sua segunda apresentação na temporada 2022. Na busca pela segunda disputa de cinturão no Bellator, o veterano mede forças com Peter Queally, atual número sete no ranking.
Depois de conquistar sua primeira vitória com as luvas do Bellator, Yoel Romero quer mais. Em seu terceiro compromisso na companhia, o cubano encara Melvin Manhoef na luta co-principal.
O Brasil contará com três representantes no show. Atleta do peso pena (até 65,7kg.), Dayana Silva encara Leah McCourt na segunda metade do card.
Em confronto de peso casado, Rafael Hudson será o adversário de Ciaran Clarke. No peso galo (até 61,2kg.), Arivaldo Carniça enfrenta Brian Moore.
O Bellator 285 tem previsão de início para as 14h (horário de Brasília), desta SEXTA-FEIRA (23), e o CARD PRELIMINAR será exibido NA ÍNTEGRA pelo SUPER LUTAS. O principal, que tem previsão de início para as 17h (horário de Brasília) e será exibido pela ESPN 4. O Canal Combate NÃO vai exibir nenhuma luta.
A segunda metade do evento contará com informações em TEMPO REAL no SUPER LUTAS, com textos, fotos e vídeos dos melhores momentos de todas as lutas. Quem quiser assistir a todas os combates do Bellator 285 pela internet, há o serviço Star+, que o usuário pode assinar o canal e assistir apenas pela internet.
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília)
Peso leve (até 70,3kg.): Benson Henderson x Peter Queally
Peso meio-pesado (até 93kg.): Yoel Romero x Melvin Manhoef
Peso pena (até 65,7kg.): Leah McCourt x Dayana Silva
Peso pena (até 65,7kg.): Mads Burnell x Pedro Carvalho
Peso casado (até 68kg): Ciaran Clarke x Rafael Hudson
CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Karl Albrektsson x Karl Moore
Peso galo (até 61,2kg.): Brian Moore x Arivaldo Carniça
Peso leve (até 70,3kg.): Darragh Kelly x Kye Stevens
Peso leve (até 70,3kg.): Georgi Karakhanyan x Kane Mousah
Peso leve (até 70,3kg.): Kenny Mokhonoana x Alex Bodnar
Peso leve (até 70,3kg.): Ael Adjoudj x Jordan Barton
Peso meio-médio (até 77kg.): Luca Poclit x Dante Schiro