Com cerca de um mês para a aguardada disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg.) entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, no UFC 280, Alireza Noei, técnico do brasileiro, tem um recado para o russo. Responsável por afiar o wrestling do ex-campeão, o treinador alertou o rival sobre as qualidades do tupiniquim antes do desafio.
“Meu problema com o wrestling do Charles é que ele evoluiu muito. Já fui campeão de wrestling algumas vezes e não consigo mantê-lo no chão. Acho que Islam Makhachev não vai nem conseguir quedar. Charles, hoje, seria o equivalente a um faixa marrom de wrestling”, disse Noei, em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’.
Considerado por muitos como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, Makhachev tem como principal característica a luta agarrada. Em seus desafios, o russo busca anular os adversários tal qual fazia seu amigo e mentor, que se aposentou do MMA invicto com 29 resultados positivos em sequência.
Depois de perder o título dos leves de forma polêmica, com falha no corte de peso antes do confronto contra Justin Gaethje no UFC 274, Charles busca retomar o trono da categoria. Contra Islam, o brasileiro também tenta ampliar seu bom momento e, em 22 de outubro, pode atingir a marca de 12 triunfos consecutivos no Ultimate.