Sem pensar em aposentadoria, Anderson Silva segue planejando o seu futuro e seus próximos passos dentro das artes marciais. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) do UFC disse que não quer ficar preso a apenas uma modalidade e revelou que irá participar de um torneio de jiu-jítsu em Abu Dhabi (EAU) após a aguardada luta de boxe contra Jake Paul.
“Por muitos anos eu tive um contrato com uma grande empresa, e ficava preso a fazer algo mais, sabe? Mas isso é passado. Agora é sobre o futuro, é sobre o meu legado, e continuarei dando o meu melhor no boxe e em outros esportes também. Acho que depois dessa luta com o Jake, vou para Dubai começar a treinar jiu-jitsu com meu treinador de jiu-jitsu. Vou entrar em um torneio e estou muito empolgado para continuar lutando, para continuar colocando meu coração nos treinos e testando a mim mesmo, minha mente, meu corpo”, disse Anderson.
Atuando no boxe desde 2021, Anderson possui três lutas, com duas vitórias e uma luta sem resultado (exibição). Em seu próximo combate, o ‘Spider’ irá enfrentar o astro Jake Paul, em duelo previsto para o dia 29 de outubro. O show será realizado na Gila River Arena, em Glendale, Arizona (EUA).