Em novo momento no boxe, Anderson Silva surpreendeu ao afirmar que não descarta uma apresentação de despedida no MMA. Afastado da modalidade desde que se desligou do UFC, no fim de 2020, o brasileiro indicou que há chances de voltar à ativa para um último desafio. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, ‘Spider’ explicou o plano.
“Quando eu fiz minha última luta no UFC, pensei em fazer minha última luta no Japão. Faz todo sentido. Comecei a lutar por lá e venci meu primeiro cinturão no MMA no Japão. Talvez eu faça minha última luta lá, para prestar meu respeito aos fãs japoneses”, disse.
Considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos nas artes marciais mistas, Silva está afastado da modalidade desde outubro de 2020. Pelo esporte, Anderson soma 46 apresentações, sendo 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’.
Aos 47 anos e mesmo afastado do MMA, ‘Spider’ segue na ativa. Em novo momento no boxe, o combatente se prepara para seu quarto compromisso desde o fim de seu contrato com o UFC.
Em 29 de outubro, o brasileiro subirá ao ringue e medirá forças com o youtuber Jake Paul. Esta será a segunda apresentação de Silva na temporada 2022.