Publicidade

Pivô de nocaute no ‘Contender Series’, Brunno Hulk comemora contrato com UFC e se apresenta à torcida brasileira

Publicidade

Com o ‘pé na porta’, Brunno Hulk se tornou o mais novo contratado pelo UFC após vitória por nocaute no ‘Dana White’s Contender Series’, na última terça-feira (20). Carrasco de Leon Aliu, o peso médio (até 83,9kg.), que impressionou o patrão, falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o desempenho e os planos para o futuro na empresa.

Com a vitória, Hulk se torna mais um representante verde-amarelo na busca por atingir o topo absoluto na categoria que, por anos, foi dominada por Anderson Silva.

Publicidade

Vitória relâmpago no Contender

Inserido em um dos desafios mais importantes de sua carreira, até o momento, Brunno não acusou a pressão de atuar em compromisso que poderia levá-lo ao UFC. O combatente, então, falou sobre o nocaute relâmpago, que garantiu seu contrato.

Veja Também

“Desde quando eu peguei a luta, eu o mapeei (Leon). Fiz os estudos e tirei minhas conclusões. (…) Eu tinha certeza de que eu iria nocautear. Não tinha outra situação. Se precisasse usar minha luta agarrada, tinha visto que ele não era um cara que tinha possibilidade de defesa. A gente trabalhou em cima disso. Foi finalizado com êxito. Trabalhamos em cima dessa ideia e foi concretizada”, afirmou.

Publicidade

Lutador completo

Com seis nocautes em nove triunfos no MMA profissional, Hulk tem um recado para os fãs e possíveis adversários no UFC. A trocação não é o único recurso disponível e o próprio brasileiro explica.

“Eu sou oriundo do judô, fui da Seleção Brasileira por alguns anos. Ainda não tive a oportunidade de mostrar, embora tenha dado algumas quedas do MMA. Minha área de segurança não precisei usar e, na hora que precisar, podem esperar grandes quedas do judô. Consegui trazer isso para o MMA. Tanto no judô quanto no jiu-jitsu, sou faixa preta. Estou bem preparado e tranquilo”, garantiu.

Publicidade

Próximo desafio

Praticamente ileso após a vitória relâmpago no Contender Series, Brunno fala sobre a expectativa para a estreia oficial no UFC. Embora não tenha sugerido um possível adversário, o combatente sugere quando estará apto a subir no octógono.

“Eu não perco muito peso, fico sempre próximo da categoria. A questão de não fazer camp (período de treinamento) me ajuda. Me dê uns 20 dias para recuperar a perna e, se me chamarem, com certeza, vou estar pronto. A gente vive e trabalha para estar pronto. Se for esse ano, seria em grande estilo. Estou à disposição”, encerrou.

Histórico do lutador

Profissional no MMA desde 2019, Brunno Hulk, de 29 anos, soma nove apresentações na modalidade. Invicto em sua trajetória no esporte, o combatente tem seis nocautes e três finalizações.

Publicado por
VH Gonzaga