Ex-campeão dos leves (até 70,3kg) do UFC, Eddie Alvarez está livre no mercado para assinar com qualquer organização. Em postagem feita em seu Twitter na noite da última terça (20), o norte-americano revelou que não faz mais parte do plantel de lutadores do ONE Championship e se mostrou empolgado para os próximos desafios de sua carreira.
“Confirmado, eu não estou mais com o ONE (Championship). Nós nos separamos amigavelmente e eu mantenho boas relações com a equipe do ONE. Eu quero agradecer ao Chatri (Sityodtong, presidente da organização) pela oportunidade e eu espero assistir o sucesso contínuo deles. Eu sou oficialmente um agente livre e estou pronto para caçar. Me diga quem é o próximo”, escreveu Alvarez.
Ex-campeão do Bellator e protagonista de grandes batalhas na história do esporte, Eddie chegou ao UFC em 2014 e após três lutas, com uma derrota e duas vitórias, conquistou o direito de desafiar o então dono do cinturão Rafael dos Anjos. O norte-americano surpreendeu o carioca e conquistou o nocaute ainda no primeiro round.
Porém, logo em sua primeira defesa de cinturão, Alvarez foi destronado de forma categórica. Na histórica primeira edição do UFC em Nova York, Eddie foi ‘humilhado’ por Conor McGregor na luta em pé e foi brutalmente nocauteado no segundo round. Em 2019, o norte-americano migrou para o ONE Championship, onde teve um desempenho esquecível com duas derrotas, uma vitória e um no-contest, em quatro embates pela organização asiática.