Integrante da elite do peso leve (até 70,3kg), o norte-americano Michael Chandler foi na contramão de grande parte dos lutadores de sua geração e revelou qual o seu grande objetivo para o restante da sua carreira. Em entrevista ao MMA Fighting, o ‘Iron’ ignorou uma possível ‘luta do dinheiro’ contra Conor McGregor e contou que o seu maior sonho é se tornar campeão do UFC.
“Comecei essa jornada em 2009. Obviamente, fui várias vezes campeão do Bellator, mas nunca fui o número um do mundo. Eu vou lá, ganho o título do UFC, sou o cara número um do mundo e posso deitar a cabeça no travesseiro pelo resto da vida, sabendo que fui campeão. Sempre agi e tratei isso como uma profissão, sempre fui disciplinado, mas nunca fui o cara número um do mundo. Quero me tornar o cara número um do mundo e esse é meu objetivo final. Acho que isso vai acontecer e então luto com (Conor) McGregor depois disso”, disse Chandler.
Aos 36 anos, Michael possui quatro lutas pelo UFC e conquistou duas vitórias e duas derrotas. O ‘Iron’ chegou a disputar o então cinturão vago dos leves contra o brasileiro Charles do Bronx, em maio de 2021, mas foi nocauteado no segundo round. O norte-americano possui um cartel de 23 triunfos e sete reveses no esporte.