Publicidade

Chael Sonnen questiona ‘perseguição’ de Alex Poatan a Israel Adesanya no UFC: ‘Inveja’

A. Poatan (esq.) será o próximo desafiante ao cinturão de I. Adesanya (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Mesmo tendo derrotado Israel Adesanya em duas oportunidades no kickboxing, Alex Poatan chegou ao UFC cercado de expectativas pela rivalidade criada contra o nigeriano. Porém, o ex-lutador do Ultimate Chael Sonnen questionou a ‘perseguição’ do brasileiro ao campeão dos médios (até 83,9kg) e cravou que o atleta tupiniquim teria inveja da carreira construída pelo seu futuro oponente.

Publicidade

Veja Também

“O Poatan disse: ‘Adesanya nunca pensou em mim, deixou o kickboxing e pensou que nunca mais me veria. Mas eu pensei nele todos os dias ao ir dormir nos últimos quatro anos’. Sério? O cara que venceu? Não só venceu, mas venceu duas vezes. O vencedor é quem está querendo uma revanche e pensando no rival, isso é curioso”, disse Sonnen.

O ex-desafiante da divisão até 83,9kg seguiu alfinetando o brasileiro e afirmou que ele teria ficado com inveja da fama e do dinheiro conquistado pelo nigeriano após migrar para as artes marciais mistas.

Publicidade

“Alex deve ter pensado: ‘Eu fui melhor, tive a melhor arte. As pessoas não sabiam quem eu era, não fazia tanto dinheiro, não lutava em cards de PPV. Não ficava famoso, rico. Sinto que sou melhor, então tive que seguir ele para tomar o que ele tem’. Bom, aí você ganhou meu interesse. O cara que vence normalmente não caça o perdedor. Mas quando falamos de fama e dinheiro, estamos falando de inveja, de ciúme. Isso é algo muito poderoso”, finalizou o falastrão.

Com ciúmes ou não, Poatan e Adesanya já possuem data marcada para a ‘trilogia’, valendo o cinturão dos médios do Ultimate. Os dois rivais medirão forças no UFC 281, programado para o dia 12 de novembro. O espetáculo será realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli