Anderson Silva defende irmãos Paul e critica ‘prisão’ imposta pelo UFC

A. Silva e os irmãos Paul posam para foto em Los Angeles (Foto: Instagram/@showtimeboxing)

Defensores de uma melhor remuneração para os lutadores do UFC, os irmãos Jake e Logan Paul receberam forte apoio do ex-campeão dos médios (até 83,9kg) Anderson Silva. Em entrevista ao ‘Combate’, o ‘Spider’ enalteceu o trabalho feito pelos dois influenciadores digitais, fez duras críticas a falta de liberdade dos atletas do Ultimate e chamou de ‘carta de alforria’ a sua liberação da organização presidida por Dana White.

Publicidade

Veja Também

“As pessoas gostam muito de criticar quem está fazendo. Os moleques (Jake e Logan Paul) abriram um símbolo de interrogação muito grande sobre os esportes de combate, como boxe e MMA. E está abrindo a mente de muita gente, abrindo a cabeça de muita gente que está presa em contratos e situações. Por que não você ser dono do seu passe? Por que você não pode fazer o que quer e o que vai te fazer feliz? O que vai te trazer benefícios fora do meio que você está acostumado a estar. Os moleques estão fazendo o trabalho deles e fazendo um bom trabalho”, disse Anderson.

O ex-campeão do UFC fez duras críticas à ‘prisão’ imposta pela organização aos seus atletas e chamou a sua liberação da empresa de ‘carta de alforria’.

Publicidade

“Estive muito tempo na mesma situação e demorou para as coisas acontecerem. E quando as coisas aconteceram, começaram lá atrás, quando tive a oportunidade de trabalhar com a Nine. As coisas foram mudando e comecei a entender o meu valor. E aí tive a oportunidade de sair do UFC, que foi um presente que ganhei ter saído do UFC, ter saído do contrato. Foi um grande aprendizado saber o que fazer e o que não fazer. O que tenho que fazer aqui? Agora sou dono do meu destino, a carta de alforria foi assinada, o que tenho que fazer agora? O que está errado e o que está certo? Como é a imagem do Anderson como marca? Como é a imagem do Anderson como atleta? Como é a imagem do Anderson fora das lutas? Vamos organizar isso. O que precisa? Preciso de pessoas certas e não pode ter medo, como aquelas coisas que têm muito com atletas de MMA e em outros esportes também: o cara não quer gastar para fazer a coisa certa e aí acaba gastando muito mais lá na frente. Consegui abrir minha mente para isso e tenho um time que é super profissional”, finalizou o ‘Spider’.

Após muita especulação, finalmente Anderson Silva e Jake Paul irão medir forças em uma luta de boxe. Os dois lutadores se enfrentarão no dia 29 de outubro, na Gila River Arena, em Glendale, Arizona (EUA).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli
Leia mais sobre: Anderson SilvaJake PaulUFC