Campeão dos pesos pesados (até 120,2kg) e uma das maiores estrelas do UFC, Francis Ngannou segue com o futuro incerto na organização. Se recuperando de uma cirurgia no joelho e sem lutar desde janeiro, quando unificou os títulos da divisão contra Ciryl Gane, o camaronês revelou que sua situação contratual se mantém a mesma do início do ano.
“Minha situação contratual no momento ainda é a mesma. Eu não recebi nenhuma proposta. Continua igual. Eu espero que nos próximos dois ou três meses nós possamos lidar com isso e resolver”, revelou Ngannou em entrevista ao podcast “MMA on SiriusXM”.
Em um imbróglio contratual com o UFC que se arrasta há mais de um ano, Francis Ngannou garantiu que, nessa altura, não tem pressa para resolver a situação.
“Não é surpresa para mim. Acho que não estamos com pressa. Eu não estou com pressa. Não vou a lugar nenhum, então não estou apressado. No final das contas, temos muito tempo”, disse o camaronês.
Na mesma entrevista, Francis Ngannou reforçou os planos de enfrentar o multicampeão mundial de boxe Tyson Fury na nobre arte. A exigência de duelar contra o britânico é o ponto chave na demora para a renovação do camaronês com o Ultimate.