Publicidade

Embate de milhões! Saiba quanto receberam Canelo Álvarez e ‘GGG’ por trilogia no boxe

C. Alvarez (dir.) superou GGG (esq.) em trilogia no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas de luta no boxe no último sábado (17), Canelo Álvarez e Gennadiy Golovkin, o ‘GGG’, tiveram motivo especial para sorrir após a trilogia. Estrelas do show, que aconteceu na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), os atletas fizeram bolsas milionárias no confronto vencido pelo mexicano pelos títulos dos super-médios (até 76kg.), na decisão unânime dos juízes. As informações foram divulgadas pelo site ‘Yahoo’.

Publicidade

Fenômeno da ‘nobre arte’, Canelo saiu da rivalidade sem perder para seu rival e, de quebra, arrecadou US$ 45 milhões (cerca de R$ 232 milhões) na luta. Já ‘GGG’ teria recebido menos da metade, mas também saiu com a incrível quantia de US$ 20 milhões (cerca de R$ 103 milhões, na cotação atual).

Veja Também

Com isso, Canelo fechou a trilogia com duas vitórias e um empate – no primeiro confronto. Aos 32 anos, o mexicano soma um retrospecto de 58 resultados positivos, dois negativos e dois empates em sua carreira.

Publicidade

‘GGG’, por outro lado, sente o ‘sabor amargo’ do segundo revés na carreira, tendo apenas Canelo como algoz em sua trajetória no boxe. O cazaque também tem outros 42 triunfos e um empate. Ele detém outros três títulos mundiais.

Canelo x GGG

Canelo dominou as ações desde o início, tendo imposto seu ritmo de jogo e sendo raramente contragolpeado por ‘GGG’. Já no quarto round, o mexicano aplicava boas combinações no rosto de Golovkin, que não suportava o aumento de intensidade do adversário.

Publicidade

Sabendo que sua única chance seria na busca de um nocaute, Gennadiy tentou soltar seu jogo e até cresceu no combate com bons jabs e avanços, mas via Alvarez responder à altura cada tentativa. O mexicano acabou garantindo a vitória por decisão unânime (116-112 e 115-113 x 3).

Após o gongo final, os dois pugilistas se abraçaram e deixaram a rivalidade – que persistiu por anos – no passado.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro