Campeão dos pesos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski tem pensado apenas em se tornar detentor do cinturão, também, nos leves (até 70,3kg.). O australiano bateu o pé, ignorou Beneil Dariush e reiterou interesse em ser ‘reserva’ por luta entre Charles do Bronx e Islam Makachev, que se enfrentam no UFC 280 do dia 22 de outubro.
“Eu vou aparecer para lutar contra qualquer um deles. Eu sou o próximo, Charles do Bronx e Islam Makhachev”, escreveu Volkanovski em sua conta oficial no ‘Twitter’.
O interesse, em questão, já tem sido tratado como prioridade para o australiano, que almeja fazer história como duplo-campeão na organização. A discussão esquentou após o ‘mentor’ de Makhachev, Khabib Nurmagomedov, revelar sentir que Do Bronx não vai comparecer à Abu Dhabi, Nos Emirados Árabes, para a disputa.
Beneil Dariush, que também está no card contra Mateusz Gamrot, também declarou que está sendo trabalhado como um possível ‘plano B’, caso haja algum problema entre os protagonistas da noite. O UFC ainda não declarou se há um interesse em promover algum atleta como ‘reserva’ no card.
Campeão dos penas desde 2019, Alexander tem brilhado em suas últimas apresentações e consolidando cada vez mais seu legado na categoria. Após seu último triunfo, no início de julho, quando passou pela terceira vez por Max Holloway, o australiano afirmou que seu plano para o futuro seria conquistar o título nos leves.