A preparação de Alex Poatan para a aguardada luta contra Israel Adesanya segue a todo vapor. Desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.) em confronto confirmado para 12 de novembro, o brasileiro divulgou imagens em que afia a trocação com o amigo e companheiro de treinos, Glover Teixeira. No UFC 281, o paulista tenta fazer história e destronar o nigeriano, que lidera a divisão desde 2019.
“Segunda sem lei”, escreveu Poatan.
Xodó da torcida brasileira, Alex pode se tornar o primeiro brasileiro a vestir o cinturão da categoria até 83,9kg. desde o fim do reinado do lendário Anderson Silva. Para conquistar a condição de desafiante, Poatan precisou vencer três desafios, atuando de forma convincente em todas as oportunidades.
Em sua última luta, Alex massacrou Sean Strickland, que estava invicto na categoria até o encontro com o brasileiro. O atropelo aconteceu no primeiro round de um dos confrontos mais aguardados do UFC 276.
Enquanto Poatan tenta assumir o trono do peso médio, Adesanya quer ampliar seu legado. Campeão desde 2019, o nigeriano tenta atingir a marca de seis defesas de título.