Canelo Alvarez manteve os títulos dos super-médios (até 76kg.) após trilogia contra Gennadiy Golovkin, o ‘GGG’, em trilogia realizada neste sábado (17), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Estados Unidos. Mais rápido, o mexicano ‘sobrou’ nos ringues e controlou as ações para vencer na decisão unânime dos juízes, após 12 rounds.
Com isso, Canelo sai da rivalidade sem perder para ‘GGG’, sendo duas vitórias e um empate – no primeiro confronto. Aos 32 anos, o mexicano soma um retrospecto de 58 resultados positivos, dois negativos e dois empates em sua carreira.
‘GGG’, por outro lado, sente o ‘sabor amargo’ do segundo revés na carreira, tendo apenas Canelo como algoz em sua trajetória no boxe. O cazaque também tem outros 42 triunfos e um empate. Ele detém outros três títulos mundiais.
Canelo dominou as ações desde o início, tendo imposto seu ritmo de jogo e sendo raramente contragolpeado por ‘GGG’. Já no quarto round, o mexicano aplicava boas combinações no rosto de Golovkin, que não suportava o aumento de intensidade do adversário.
Sabendo que sua única chance seria na busca de um nocaute, Gennadiy tentou soltar seu jogo e até cresceu no combate com bons jabs e avanços, mas via Alvarez responder à altura cada tentativa. O mexicano acabou garantindo a vitória por decisão unânime (116-112 e 115-113 x 3).
Após o gongo final, os dois pugilistas se abraçaram e deixaram a rivalidade – que persistiu por anos – no passado.