Andre Fili compartilhou, no UFC Las Vegas 60 do último sábado (17), a triste notícia de ter perdido seu primeiro bebê antes de vitória diante de Bill Algeo no card principal do evento. O norte-americano, em entrevista ainda no octógono (veja abaixo em inglês), fez discurso tocante sobre o sensível assunto e alertou para problemas particulares de outros atletas fora do octógono da organização.
“Eu passei por muita coisa no período de treinamentos. Todo mundo que acompanha as lutas não vê 1% do que acontece na vida e o que ocorre na história dos lutadores aqui. Ele demorou muito só para chegar aqui, nas últimas oito semanas e eu o perdi. Eu perdi. Eu nem posso falar sobre isso, mas eu perdi um bebê que teria sido meu primeiro filho, cara. E estou quatro semanas nessa luta. Só quero dedicar a luta para quem quer que tenha sido. Eu amo muito você”, declarou Fili.
Após três rounds sangrentos e movimentados, Andre Fili derrotou Bill Algeo na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). Com o resultado, o norte-americano respira aliviado no Ultimate. O veterano vinha de três lutas sem vitória.