Ian McCall, um dos amigos mais próximos do falecido Shane del Rosario, afirmou que usará os tristes acontecimentos com o peso pesado como estímulo para seu próximo combate.
“Uncle Creepy”, como é conhecido, enfrentará Brad Pickett no UFC Fight Night Londres, no dia 8 de março de 2014, em luta válida na categoria dos moscas. O lutador, que encontrou Del Rosario desacordado após sofrer o ataque cardíaco, admitiu que ainda está profundamente triste com o falecimento do amigo.
“Eu ainda estou meio que em choque. É um cara com quem passei 15 anos da minha vida, e morei junto no último ano. Ele me tirou daquela que era provavelmente a pior situação pela qual já passei, aceitou que eu morasse em sua casa e me ajudou a criar minha filha”, declarou, em entrevista ao programa MMA Hour, do site norte-americano MMA Fighting.
“Eu estava passando por um divórcio e estava em maus lençóis. Ele simplesmente me disse que deixaria eu morar com ele e me ajudaria a criar minha filha London. Era assim que ele era. Ele tomou conta de todos nós”, reconheceu. “[Sua morte] É muito para assimilar, mas, em vez de ficar depressivo e de luto, quero celebrar a pessoa que ele era. Quero retomar minha vida porque é isso que Shane gostaria que eu fizesse. Ele iria querer que eu lutasse e usasse isso como combustível para eu voltar à posição onde eu deveria estar – batendo [o campeão dos moscas] Demetrious Johnson”, encerrou o lutador.
McCall é, atualmente, o terceiro colocado no ranking dos moscas do UFC. Pickett, por sua vez, fará sua estreia no peso, já que antes competia nos galos, sendo o sexto melhor na lista da organização.